Topo

Corinthians

Corinthians encaminha acerto com goleiro Ivan, e Donelli deve ser vendido

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

11/01/2022 17h45

Nas últimas horas, a diretoria do Corinthians avançou na negociação com Ivan, da Ponte Preta, e praticamente selou o acerto com o goleiro. Restam apenas detalhes burocráticos e a realização de exames médicos para o jogador ser oficializado como reforço do Timão. Em contrapartida, o garoto Matheus Donelli, de 19 anos, será colocado no mercado da bola pelo clube do Parque São Jorge e pediu para ser transferido em definitivo.

Destaque da Ponte Preta e com passagens pela Seleção Brasileira, Ivan entrou na mira do Corinthians nos últimos dias e, após reunião na tarde de hoje (11), acertou seu adeus à Macaca. Os termos do acordo com o Timão ainda são desconhecidos, mas o Alvinegro o contratará em definitivo. As negociações foram intermediadas por Fernando Garcia, empresário do atleta e nome influente nos bastidores do Parque São Jorge. A informação foi divulgada mais cedo pelo 'GE' e confirmada pelo UOL Esporte.

Ainda nesta semana, Ivan fará exames médicos e, caso seja aprovado nos testes, anunciado como o terceiro reforço corintiano para a temporada 2022, depois do volante Paulinho e do lateral Bruno Melo. O goleiro chega para ser o reserva imediato de Cássio no CT Joaquim Grava.

A negociação fez com que Matheus Donelli, atualmente o primeiro na linha de sucessão do gol corintiano, perdesse espaço e fosse colocado no mercado da bola. Ciente de que não teria muitas chances nos próximos anos, o goleiro informou que prefere ser transferido em definitivo para dar sequência à sua carreira como profissional — iniciada na temporada passada.

Ainda não há uma negociação em curso pela saída de Donelli, mas a tendência é de que o garoto se transfira para algum clube europeu. Há também interessados no futebol brasileiro, porém os nomes não foram revelados.

Corinthians