Topo

Inter confirma renovações de Cuesta, Moisés, Rodrigo Lindoso e Keiller

Lateral esquerdo Moisés segue no Beira-Rio após acerto do Internacional com o Bahia - Ricardo Duarte/Inter
Lateral esquerdo Moisés segue no Beira-Rio após acerto do Internacional com o Bahia Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/01/2022 13h25

O Internacional anunciou um pacotão de renovações contratuais. Foi hoje (11), em nota oficial no site do clube por conta da reapresentação do elenco para a pré-temporada. Victor Cuesta, Moisés, Johnny e Rodrigo Lindoso assinaram novos contratos. Além deles, Keiller também confirmou vínculo maior após voltar de empréstimo à Chapecoense.

Do quinteto, Moisés e Rodrigo Lindoso estava em final de contrato. A dupla tinha vínculo anterior somente até dezembro de 2021. No pacote, o único nome fora do previsto anteriormente é Johnny.

O Inter ainda não detalhou os novos contratos, mas confirmou tratativas que já estavam em andamento há tempos. A maioria com acordo desde o final do ano passado. Cuesta, por exemplo, renovou às vésperas dos seis meses finais do antigo vínculo. O zagueiro chegou a despertar interesse do São Paulo, no final de 2021. Logo após o Brasileirão, a diretoria colorada encaminhou o acerto com o argentino.

A situação de Moisés também avançou ao longo de dezembro. O lateral esquerdo teve mais um percentual dos direitos econômicos adquirido e fica em Porto Alegre. O Inter ainda não informou a duração do novo contrato do jogador, ex-Bahia.

Rodrigo Lindoso viveu uma pequena reviravolta. Depois de as tratativas para permanência não avançarem, com discurso de que a renovação não aconteceria, o volante chegou a um acerto para assinar até o final de 2022.

O caso de Keiller é diferente. Formado na base do Internacional, o goleiro volta ao estádio Beira-Rio para disputar posição com Daniel e logo após a saída de Marcelo Lomba, agora no Palmeiras. Depois de atuar pela Chapecoense, Keiller acertou renovação até 2024.

Johnny, volante com dupla cidadania e convocado para a seleção principal dos Estados Unidos, também assinou renovação. O clube ainda vai revelar detalhes do contrato.

O Internacional abre a preparação para a temporada com três reforços: Igor Liziero, emprestado pelo São Paulo; D'Alessandro de volta após passagem pelo Nacional-URU; e também Wesley Moraes, centroavante emprestado pelo Aston Villa-ING. Além deles, o treinador Alexander Medina, ex-Talleres-ARG, é outra novidade.