PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio: Jean Pyerre recebe oferta da Turquia e freia acerto com Athletico

Pedro H. Tesch/AGIF
Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/01/2022 19h02

O futuro de Jean Pyerre no mercado da bola deve sofrer uma reviravolta. O meia-atacante, fora dos planos do Grêmio, já havia encaminhado acerto com o Athletico-PR para 2022, mas nas últimas horas um clube da Turquia demonstrou interesse e prepara oferta formal de empréstimo. A possibilidade de atuar na Europa tem tudo para alterar o cenário.

Aos 23 anos, Jean Pyerre está afastado do elenco principal gremista desde a reta final do Campeonato Brasileiro e não se reapresentou na segunda-feira (10), para pré-temporada, exatamente pelas negociações de transferência.

A oferta turca é de empréstimo, assim como o negócio com o Athletico-PR. O nome do time da Turquia ainda é mantido em sigilo, mas a proposta é considerada atrativa ao jogador e capaz de valorizar o meia-atacante.

O interesse turco surgiu no final de semana, às vésperas da assinatura com o Furacão. A ideia do estafe de Jean Pyerre é definir o destino do jogador ainda nesta semana, de olho na logística do meia-atacante para a temporada.

Futebol