Topo

Internacional

Inter avança por Wesley Moraes e pretende dar time agressivo para Medina

Wesley Moraes deixou o Club Brugge e está na mira do Inter  - Divulgação
Wesley Moraes deixou o Club Brugge e está na mira do Inter Imagem: Divulgação

Marinho Sadanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/12/2021 04h00

O Internacional avançou na negociação para a contratação do centroavante Wesley Moraes, do Aston Villa, da Inglaterra. Depois de rescindir com Club Brugge, da Bélgica, o jogador é visto como alvo importante para agregar força ao sistema ofensivo do time de Alexander Medina. O objetivo da direção colorada é vencer a disputa com São Paulo e firmar a chegada do jogador por empréstimo de um ano.

Com 25 anos, Wesley tem passagem pelo Brugge, pelo futebol da Eslováquia e pelo Aston Villa, clube com o qual possui vínculo até 2025. Segundo apurou o UOL Esporte, a oferta do Inter é de empréstimo por um ano sem cláusula de compra, mesmo molde oferecido pelo São Paulo.

As barreiras naturais de uma negociação deste porte já foram superadas. O custo do atleta caberia na folha de pagamentos do Colorado, que ganhou alívio com as saídas de Saravia, Guerrero, Marcelo Lomba e Lucas Ribeiro.

Para superar o Tricolor e persuadir o atacante, a aposta é no modelo de jogo do treinador contratado para comandar o time. O uruguaio Alexander 'Cacique' Medina aposta em um estilo vertical, ofensivo, que prioriza a pressão e a agressividade. Tais características deixam os atacantes constantemente com oportunidades de conclusão, especialidade do jogador.

A meta é concretizar ainda mais chegadas para o setor ofensivo. Para abastecer Wesley, a direção vermelha prevê agregar até dois jogadores que atuem pelos lados.

"A forma de jogar do treinador, conjuga a forma de jogar com nosso elenco e projeção que a gente faz. Dentre as lacunas do elenco, o ataque pela ponta é uma delas. Se houver oportunidade, vamos fazer mais de uma peça nessa posição", disse o executivo de futebol Paulo Bracks.

"É um treinador que tem como característica a força. Ganhar duelos. Agressividade. Intensidade", completou.

O São Paulo, por sua vez, tem dois trunfos. O primeiro é Rogério Ceni, que entrou em contato com Wesley para reforçar o desejo de contar com ele. O segundo é a vitrine que tem o futebol paulista. De olho em ser novamente lembrado por Tite na seleção brasileira, o atacante estaria naturalmente sob mais holofotes atuando no Morumbi do que no Beira-Rio.

Ainda de acordo com apuração da reportagem, a resposta não deve tardar. O estafe do jogador em parceria com o clube detentor dos direitos dele devem definir o futuro do atleta até o fim desta semana.

Internacional