Topo

Internacional

São Paulo ou Inter? Wesley Moraes definirá futuro até o fim da semana

Wesley Moraes tem vínculo com Aston Villa, da Inglaterra, até 2025 - Neville Williams/Aston Villa FC via Getty Images
Wesley Moraes tem vínculo com Aston Villa, da Inglaterra, até 2025 Imagem: Neville Williams/Aston Villa FC via Getty Images

Brunno Carvalho e Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo e em Porto Alegre

28/12/2021 13h02

O Inter disputa com o São Paulo a contratação do centroavante Wesley Moraes, de 25 anos. O jogador rescindiu seu contrato de empréstimo no Club Brugge, da Bélgica, e possui ligação ao Aston Villa, da Inglaterra, até 2025. As ofertas dos clubes são semelhantes, segundo apurou o UOL Esporte, e a decisão do atleta será tomada até o fim da semana.

Não partirá apenas do atacante e de seu estafe a escolha entre o Morumbi ou o Beira-Rio, mas também do Aston Villa. O melhor projeto para 2022 será avaliado pelo atleta que disputou seis jogos pelo clube belga nesta temporada, sem balançar as redes. E o clube inglês irá analisar qual clube lhe dará maior projeção.

Nos planos do jogador está ser novamente lembrado por Tite na seleção brasileira. Wesley crê que conseguir sequência no futebol do Brasil poderá abrir caminho para voltar a vestir a amarelinha e, quem sabe, estar na lista da próxima Copa do Mundo. Em sua carreira consta um jogo pela seleção principal.

Inter e São Paulo se apresentam iguais na disputa. Nenhum deles têm Libertadores no calendário do ano que vem e as ofertas são praticamente iguais. Ambas por empréstimo de um ano sem cláusula de compra ao fim do período.

O São Paulo usou Rogério Ceni para tentar convencer o atacante a ir para o Morumbi. Na semana passada, o treinador ligou para Wesley Moraes para explicar como planejava utilizá-lo em campo e qual seria seu papel no elenco são-paulino.

Segundo apurou o UOL Esporte, Wesley faz parte de uma relação de nomes que o Inter poderá concretizar como reforço nos próximos dias. O nome dele é um dos presentes nas avaliações do departamento responsável pelo monitoramento de mercado do clube. Porém, o Colorado esbarra na condição financeira que não autoriza movimentos maiores.

"É o impacto financeiro que nos limita com alguns investimentos que poderíamos fazer se estivéssemos no nosso objetivo. E dentro do mercado nos faz continuar sendo criativos. Buscando eficácia nas contratações, porque atletas querem disputar as principais competições", disse o executivo de futebol Paulo Bracks.

Natural de Juiz de Fora, em Minas Gerais, Wesley partiu para Europa antes de atuar em grandes clubes. Esteve na Eslováquia e depois foi para a Bélgica, onde brilhou pelo Brugge. Suas duas melhores temporadas foram 2017/2018, quando fez 13 gols e deu três assistências em 44 jogos, e 2018/2019, quando marcou 17 gols e deu cinco assistências em 48 partidas.

No Aston Villa, ele começou bem, com seis gols e uma assistência em 22 jogos na primeira temporada, mas uma lesão nos ligamentos do joelho direito, em 2020, atrapalhou os primeiros passos da trajetória na Premier League.

O Colorado não esconde a procura por uma nova alternativa no ataque. Yuri Alberto e Matheus Cadorini são as alternativas presentes no elenco para o comando ofensivo.

Internacional