Topo

Internacional

Edenilson mantém interesse no Atlético-MG e tenta destravar saída do Inter

Edenilson segue em pauta no Atlético-MG e gostaria de se transferir - Ricardo Duarte/Inter
Edenilson segue em pauta no Atlético-MG e gostaria de se transferir Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/12/2021 11h30

Um antigo acordo com o Inter e o desejo de se transferir mantêm Edenilson na rota do Atlético-MG. Ainda que o técnico Cuca, um dos defensores da investida pelo meio-campista de 32 anos, tenha deixado o clube, a negociação segue como possibilidade.

Quando renovou contrato com Inter, em 2020, após investidas do Al-Ittihad e do Al-Hilal, Edenilson ouviu da direção da época que sua permanência era importante e que na próxima oferta ele seria liberado.

Já houve uma primeira vez depois disso, quando o Al-Shabab, em julho, tentou levar o jogador do Beira-Rio. Na ocasião, ele entendeu o momento pelo qual o clube passava e resolveu permanecer.

Desta vez, Edenilson tem interesse em atuar no Atlético-MG. E o antigo acordo verbal, segundo apurou o UOL Esporte, está presente nas conversas, mesmo que a direção no comando hoje seja outra.

As razões para entender que a transferência para o Galo seria positiva foram explicadas pelo UOL Esporte há 10 dias. O vínculo atual do atleta no Sul vai até o fim de 2023.

Ontem (27), em entrevista coletiva, o executivo de futebol do Inter, Paulo Bracks, disse que não há proposta oficial por Edenilson até o momento.

"É natural que haja procura, sondagem. Não houve nenhuma proposta pelo Edenilson. Ele tem uma situação mais pontual com relação ao exterior, que consta em contrato. Mas nacionalmente não há a situação bem esclarecida no contrato, como há para fora. Conversei com ele na noite de Natal, com o estafe do atleta, que tem mais de um jogador aqui. Estamos confortáveis. A gente conta com ele, a base do nosso time [começa por ele]. Evidente que o Medina [Alexander, novo técnico] perguntou por ele. Tudo que for decidido entre nós será de forma transparente. Não tem possibilidade de saída hoje", disse o dirigente.

Titular do Inter e um dos destaques do time, Edenilson chegou à seleção brasileira e pretende manter posto na equipe de Tite. Na atual temporada foram 54 jogos, 15 gols e nove assistências.

Saída de Cuca

Ainda que Cuca tenha deixado o Atlético-MG, o clube segue observando as movimentações para ter Edenilson. O jogador trabalhou com o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano no Colorado e suas atuações na última temporada mantém o nome no radar mineiro. No entanto, o foco agora aponta para definição de um novo técnico.

Internacional