Topo

Inter recusa convite para torneio na Argentina e confirma pré-temporada

Jogadores do Inter se reapresentam em 11 de janeiro e estreia será contra o Juventude, fora de casa - Ricardo Duarte/Inter
Jogadores do Inter se reapresentam em 11 de janeiro e estreia será contra o Juventude, fora de casa Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/12/2021 22h13

O Internacional recusou um convite para disputar um torneio amistoso, no início de 2022, na Argentina. A informação foi revelada por Paulo Bracks, executivo de futebol do clube gaúcho, hoje (27). De acordo com o dirigente, a decisão foi por manter o elenco em Porto Alegre de olho em uma pré-temporada maior. A diretoria confirmou, nesta segunda-feira, Alexander Medina como novo treinador da equipe.

Medina assinou contrato com o Inter até o final de 2022, com cláusula de renovação em caso de título ou classificação à Copa Libertadores.

A agenda do Inter marca reapresentação do elenco para 11 de janeiro. A estreia do time na próxima temporada será contra o Juventude, 11 dias depois, em Caxias do Sul.

"Vamos ter reuniões para aprofundar os trabalhos antes de começar a pré-temporada, mas ela vai acontecer aqui. Em Porto Alegre. Tivemos convite para sair de Porto Alegre, mas decidimos ficar", contou Paulo Bracks, em entrevista coletiva.

Até o primeiro dia de treino com o grupo, a diretoria planeja reuniões com a nova comissão técnica. Mas de antemão, o consenso foi recusar a oferta de jogos amistosos.

"O convite que nós recebemos foi para um torneio de verão na Argentina, mas a gente entendeu que deveria ficar no CT e não competir já, por mais que fosse atrativo financeiramente. Ficar seria mais eficaz para o nosso planejamento", explicou Bracks.

Alexander Medina chega ao Internacional após comandar o Talleres, da Argentina, de onde se despediu em 23 de dezembro. Em Córdoba, o treinador ganhou destaque por treinar equipe que disputou título argentino com o River Plate na mais recente temporada.