Topo

Barcelona

Barcelona oferece Philippe Coutinho para dois clubes, diz jornal

Philippe Coutinho não tem espaço no time do Barcelona e pode ser negociado - Divulgação/Barcelona
Philippe Coutinho não tem espaço no time do Barcelona e pode ser negociado Imagem: Divulgação/Barcelona

Do UOL, em São Paulo

21/12/2021 15h08

O Barcelona quer negociar Philippe Coutinho e assim ganhar espaço na folha salarial e no elenco para novos reforços. O time catalão vê o futebol inglês como a melhor saída para o meia e o ofereceu ao Tottenham e ao Newcastle. A informação é do 'Daily Mail'.

O jogador brasileiro chegou ao Barcelona vindo do futebol inglês, em 2018, quando deixou o Liverpool por 120 milhões de euros, R$ 777 milhões na cotação atual. Desde que se lesionou em 2020, o meia não conseguiu recuperar a boa forma e não tem espaço no time de Xavi Hernández, tendo atuado por apenas 58 minutos sob o comando do novo técnico.

Coutinho é especulado no Newcastle desde que o time foi comprado por um fundo de investimentos saudita. O jogador poderia ser o primeiro reforço do time, que hoje briga para não cair para a segunda divisão do Campeonato Inglês. O Newcastle é atual 19º colocado na competição, com 10 pontos.

Já o Tottenham é o 7º colocado no torneio inglês, com 26 pontos. A equipe já demonstrou interesse por Coutinho em 2019, quando Mauricio Pochettino comandada o time. Na época, o brasileiro acabou sendo emprestado ao Bayern de Munique até retornar ao Barça em 2020.

Barcelona