Topo

Barcelona

Por que estrela do Barcelona joga com as chuteiras desamarradas

Gavi (à direita), de 17 anos, joga com as chuteiras desamarradas constantemente com a camisa do Barcelona - Albert Gea/Reuters
Gavi (à direita), de 17 anos, joga com as chuteiras desamarradas constantemente com a camisa do Barcelona Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/12/2021 04h00

O torcedor mais fanático do Barcelona já deve ter reparado que o meia-atacante Gavi, joia do clube que atua também pela seleção espanhola, constantemente aparece em campo com as chuteiras desamarradas.

O motivo, no entanto, nada tem a ver com superstições ou com a qualidade dos acessórios: de acordo com o jornalista espanhol Marc Marba Prats, o jovem usa os cadarços soltos simplesmente porque não sabe amarrá-los.

"Desde muito jovem, Gavi joga com as chuteiras desamarradas porque não sabe atar os nós. Ele está acostumado a jogar assim e não se importa com isso", disse ele.

A falta de habilidade, claro, já virou brincadeira entre os jogadores do Barcelona. Recentemente, o meia Nico González brincou com o colega de clube sobre o problema. Ele publicou uma foto no Instagram em que aparece ajudando Gavi e escreveu: "Já é hora de aprender...".

Se o jovem não tem como ponto forte a habilidade manual, o mesmo não pode ser dito sobre ele com a bola nos pés (ou nas chuteiras). Segundo a imprensa espanhola, o Barça pretende oferecer um novo contrato de cinco anos para o jogador de 17 anos, que já é monitorado por outros gigantes europeus.

Barcelona