Topo

Fluminense

Mercado da bola: Fluminense vê indefinição e aguarda contraproposta de Cano

Germán Cano comemora gol do Vasco contra o Coritiba pela Série B - Thiago Ribeiro/AGIF
Germán Cano comemora gol do Vasco contra o Coritiba pela Série B Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/12/2021 10h03

Classificado para a Libertadores, o Fluminense vive dias agitados no mercado da bola e mira reforços para seu elenco. Alvo da diretoria, Germán Cano, ex-Vasco, recebeu uma oferta e o clube aguarda uma contraproposta.

O Tricolor colocou os números na mesa há 15 dias e o empresário do centroavante argentino prometeu um retorno para o início da próxima semana.

A direção do Flu vive compasso de espera sobre essa situação e aposta no desejo do atleta em permanecer no Rio de Janeiro. Há, no entanto, concorrência de um clube da Arábia Saudita. A diração aguarda e o clima é de indefinição.

A situação envolvendo o ex-vascaíno não é a única nas Laranjeiras, visto que os tricolores vivem a expectativa de ter Ricardo Goulart. Uma proposta foi formalizada e o clube aguarda o retorno.

O jogador está sem clube desde a saída do Guangzhou Evergrande, da China, no mês passado. No futebol chinês desde 2015, o jogador tem o interesse em retornar ao Brasil. Enquanto ainda não define o destino para a próxima temporada, ele vem treinando em São José dos Campos, no interior paulista, sua cidade natal.

Willian Bigode já está contratado e o Fluminense prepara o anúncio para semana que vem. Felipe Melo e Pineida são outros nomes fechados também. A diretoria também espera retorno sobre a proposta feita pelo lateral-esquerdo Cristiano, do Sheriff, da Moldávia.

De volta ao clube, Abel Braga chega para sua quarta passagem pelas Laranjeiras. Marcão volta ao posto de auxiliar técnico permanente da comissão técnica tricolor.

Fluminense