Topo

Fluminense

Flu tem acerto com Willian Bigode e prepara anúncio para próxima semana

Willian Bigode celebra após fazer o terceiro gol do Palmeiras no clássico contra o Santos, no Allianz Parque, pelo Brasileirão 2021 - Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF
Willian Bigode celebra após fazer o terceiro gol do Palmeiras no clássico contra o Santos, no Allianz Parque, pelo Brasileirão 2021 Imagem: Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/12/2021 10h56

De olho na formação de uma equipe mais competitiva para a temporada de 2022, o Fluminense já tem mais um nome definido. Após passagem vitoriosa pelo Palmeiras, Willian Bigode já acertou as bases do contrato e será anunciado na próxima semana.

O Flu já cuida dos detalhes do anúncio do reforço, mas ainda aguarda a realização dos exames médicos. A contratação já é dada como líquida e certa nas Laranjeiras. A oficialização do negócio sairá antes do Natal.

Sonho antigo do clube, Willian deve assinar pelas duas próximas temporadas. Ele está de férias com os familiares e virá diretamente para o Rio de Janeiro após esse período de descanso.

Além de Bigode, o clube formalizou oferta pelo atacante Ricardo Goulart e aguarda o retorno do atacante. O namoro começou há duas semanas, mas o jogador informou que só negociaria quando estivesse de volta ao país. Com a sua chegada, o presidente Mário Bittencourt colocou no papel a proposta e aguarda. O clima é de otimismo.

As conversas preliminares tiveram início há duas semanas e esquentaram nos últimos dias. Informado que o antigo colega de Palmeiras poderia chegar, Felipe Melo fez lobby em suas redes sociais.

O jogador está sem clube desde a saída do Guangzhou Evergrande, da China, no mês passado. No futebol chinês desde 2015, o jogador tem o interesse em retornar ao Brasil. Enquanto ainda não define o destino para a próxima temporada, ele vem treinando em São José dos Campos, no interior paulista, sua cidade natal.

Goulart começou no Santo André, em 2009, e teve passagens por Internacional e Goiás até desembarcar no Cruzeiro, em 2013. Na Raposa, se tornou um dos destaques do elenco bicampeão do Brasileiro, em 2013 e 2014. Em 2015, transferiu-se para o Guangzhou Evergrande.

Em 2019 ele assinou com o Palmeiras por empréstimo. A passagem, porém, durou poucos meses e ele retornou para a Ásia. No Verdão, foram 12 jogos, com quatro gols e três assistências.

O Tricolor, que vai disputar a Libertadores do ano que vem, está buscando novos nomes para o elenco. Há acertos com o volante Felipe Melo e com o lateral-esquerdo Pineida, do Barcelona de Guayaquil, do Equador. Além disso, há conversa pelo atacante Cano, ex-Vasco, e o lateral Cristiano, do Sheriff. O técnico Abel Braga está de volta ao clube.

Fluminense