Topo

Fluminense

Fluminense formaliza oferta por Ricardo Goulart e aguarda atacante

Ricardo Goulart, durante partida na China - Reprodução/Instagram
Ricardo Goulart, durante partida na China Imagem: Reprodução/Instagram

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/12/2021 09h46

Ativo no mercado da bola, o Fluminense se arma para concretizar uma nova contratação em breve. O clube formalizou oferta pelo atacante Ricardo Goulart e aguarda o retorno do atacante.

O namoro começou há duas semanas, mas o jogador informou que só negociaria quando estivesse de volta ao país. Com a sua chegada, o presidente Mário Bittencourt colocou no papel a proposta e aguarda. O clima é de otimismo nas Laranjeiras.

As conversas preliminares tiveram início há duas semanas e esquentaram nos últimos dias. Informado que o antigo colega de Palmeiras poderia chegar, Felipe Melo fez lobby em suas redes sociais.

O jogador está sem clube desde a saída do Guangzhou Evergrande, da China, no mês passado. No futebol chinês desde 2015, o jogador tem o interesse em retornar ao Brasil. Enquanto ainda não define o destino para a próxima temporada, ele vem treinando em São José dos Campos, no interior paulista, sua cidade natal.

Goulart começou no Santo André, em 2009, e teve passagens por Internacional e Goiás até desembarcar no Cruzeiro, em 2013. Na Raposa, se tornou um dos destaques do elenco bicampeão do Brasileiro, em 2013 e 2014. Em 2015, transferiu-se para o Guangzhou Evergrande.

Em 2019 ele assinou com o Palmeiras por empréstimo. A passagem, porém, durou poucos meses e ele retornou para a Ásia. No Verdão, foram 12 jogos, com quatro gols e três assistências.

O Tricolor, que vai disputar a Libertadores do ano que vem, está buscando novos nomes para o elenco. Há acertos com o volante Felipe Melo, com o lateral-esquerdo Pineida, do Barcelona de Guayaquil, do Equador, e com o atacante Willian Bigode. Além disso, há conversa pelo atacante Cano, ex-Vasco, e o lateral Cristiano, do Sheriff. O técnico Abel Braga está de volta ao clube.

Fluminense