Topo

Internacional

Qual combinação de resultados pode colocar o Inter na Libertadores 2022?

Edenilson, meio-campista do Inter, tentará ajudar o time a atingir objetivo de Libertadores - Ricardo Duarte/Inter
Edenilson, meio-campista do Inter, tentará ajudar o time a atingir objetivo de Libertadores Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/12/2021 04h00

Em 12º no Brasileirão, o Inter tem chances remotas de atingir seu objetivo e conquistar vaga na próxima Libertadores. Mas ainda há um fio de esperança na noite de hoje (9), quando o Colorado encara o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela última rodada do campeonato.

Às 21h30 (de Brasília), o time de Diego Aguirre tentará romper uma sequência negativa. Com apenas um ponto somado nos últimos cinco jogos, a equipe de Porto Alegre perdeu uma posição que parecia consolidada no grupo de cima e agora depende de uma combinação improvável.

O primeiro passo necessário é vencer. Se não conquistar os três pontos no Nabi Abi Chedid, qualquer chance de classificação para a competição de clubes mais importante do continente estará sepultada.

Se bater o Massa Bruta, restará torcer por derrotas ou empates de América-MG contra o São Paulo, Atlético-GO contra o Flamengo, Ceará contra o Palmeiras e Santos diante do Cuiabá. Se um deles vencer, o Colorado já não tem mais chance.

A falta da vaga na Libertadores não irá mexer apenas com o calendário vermelho. Sem os recursos financeiros de premiação ou o valor que jogos da competição poderiam agregar ao investimento, os gaúchos terão poder de investimento menor para montagem do grupo de olho em 2022.

Internacional