Topo

Grêmio

Arthur manda recado para Grêmio e vê 'situação horrível' no clube

Arthur, em ação pela Juventus - Filippo Alfero - Juventus FC/Juventus FC via Getty Images
Arthur, em ação pela Juventus Imagem: Filippo Alfero - Juventus FC/Juventus FC via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/12/2021 11h48

Revelado pelo Grêmio, o meio-campista Arthur, hoje na Juventus, lamentou a situação do clube gaúcho, que luta contra o rebaixamento no Brasileirão. O jogador ainda disse que está na torcida por sua ex-equipe.

Arthur avaliou que o Grêmio vive uma "situação horrível" e afirmou que não gostaria de ver o time disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022.

"Tenho acompanhado o Grêmio. Sempre que eu posso, eu acompanho. Quero mandar minhas energias positivas para todo o pessoal do Grêmio, os jogadores, a comissão técnica, para que saiam dessa situação", declarou o jogador em entrevista à TNT Sports.

"Como gremista, jamais quero ver o Grêmio na segunda divisão, e vou torcer por eles agora. Espero que o Grêmio faça uma grande partida e saia dessa situação horrível", completou.

O que o Grêmio precisa fazer?

Chegando à última rodada do Brasileirão como 18º colocado, com 40 pontos, o Grêmio não depende apenas de suas próprias forças para fugir do rebaixamento. Hoje, em casa, às 21h30 (de Brasília) o time tricolor precisa vencer o Atlético-MG.

Além disso, para ficar na Série A, o Grêmio precisa que Bahia (16º) e Juventude (17º), ambos com 43 pontos, percam suas partidas. O time baiano joga fora de casa contra o Fortaleza, enquanto a equipe alviverde recebe o Corinthians. Todos os jogos são no mesmo horário.

Grêmio