Topo

Atlético-MG

Atlético-MG: 'foco é a manutenção da totalidade do elenco', diz dirigente

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo, garante que o clube buscará o novo treinador com paciência e critérios - Pedro Souza/Atlético-MG
Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo, garante que o clube buscará o novo treinador com paciência e critérios Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

06/12/2021 23h59

Rodrigo Caetano, dirigente do Atlético-MG, participou do programa Bem, Amigos hoje (6) e falou sobre os planos para a montagem do elenco em 2022. Segundo ele, o objetivo é manter a maioria dos jogadores:

"A intenção é a manutenção da totalidade ou quase todos, mas isso passa pelo Cuca. A gente ainda não sentou pra projetar isso porque não deu, temos jogo a cada três dias, mas a gente vai fazer isso, sim. O Hulk disse que por ele fica eternamente, quem sabe a gente não faz a transição com ele igual eu fiz com o [ex-goleiro e hoje dirigente] Victor e ele vem trabalhar aqui do nosso lado também. A gestão, a gente faz com consciência, gerir pra não precisar vender ativos e segurar bem o que nós temos aqui, sem precisar vender", explicou Rodrigo Caetano.

O diretor executivo do Atlético aproveitou para esclarecer as situações de Everton Cebolinha, que vem sendo especulado no clube, e de uma possível saída do atacante Diego Costa, que está há quatro meses no time:

"Com relação ao Cebolinha, nunca teve contatos, principalmente porque nem falei com o Cuca sobre isso. Sobre o Diego Costa, ele tem contrato com a gente, espero que esteja feliz e fique", disse Rodrigo Caetano.

Cuca, que também estava na entrevista, foi muito elogiado pelo diretor.

"Gostaria de falar do Cuca: o Cuca tem o lado estrategista, todo mundo fala do meu lado chato, os caras estão me entregando, mas é tudo isso porque eu quero facilitar o lado dele. Às vezes, depois de uma vitória, a gente tá comemorando no vestiário, e ele já tá pensando no próximo jogo. Da mesma maneira que ele disse que eu facilito a vida dele, ele facilita muito a minha", finalizou o diretor.

O Atlético já é o atual campeão brasileiro, mas ainda joga a última rodada contra o Grêmio na próxima quinta-feira. Além disso, o clube mineiro está na final da Copa do Brasil, em que vai enfrentar o Athletico-PR. O primeiro jogo será neste domingo (12), no Mineirão.

Atlético-MG