Topo

Rodrigo Caetano projeta Atlético-MG mais forte: "vamos buscar os melhores"

Executivo do Atlético confirmou o negócio com Ademir, do América-MG - Bruno Cantini
Executivo do Atlético confirmou o negócio com Ademir, do América-MG Imagem: Bruno Cantini

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

06/12/2021 15h02

Um dia depois de levantar o troféu de campeão brasileiro o Atlético-MG já planeja a próxima temporada. A meta é repetir 2021, ano de muito sucesso em campo para o clube alvinegro, que venceu o Brasileirão, depois de 50 anos, foi semifinalista na Copa Libertadores, é finalista da Copa do Brasil e também ganhou o Campeonato Mineiro.

Com um elenco forte e já montado, as mudanças para 2022 serão poucas. "Nós vamos sempre tentar contratar menos, mas vamos tentar os melhores", disse o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, em entrevista ao programa Donos da Bola, da Band Minas.

O dirigente falou ainda que segue prospectando o mercado, buscando boas situações. No entanto, segundo Rodrigo Caetano, nenhuma negociação está em andamento, já que o Atlético saiu de uma disputa de título no Brasileiro e já vai para a decisão da Copa do Brasil. "O Galo tem sido visto como uma grande oportunidade de trabalho, de visibilidade. As informações que saem do Galo são as melhores".

Três novos nomes foram confirmados por Caetano. O zagueiro Vitor Mendes e o volante Guilherme Castilho, que estão emprestados ao Juventude, vão ser integrados ao elenco alvinegro na próxima temporada. A outra novidade será o atacante Ademir, do América-MG. O camisa 10 do Coelho já assinou um pré-contrato com o Atlético.

Sobre possíveis saídas, Rodrigo Caetano falou que será algo comum, como sempre acontece. Porém, ele evitou falar sobre nomes de atletas que vão sair após a final da Copa do Brasil. O Atlético enfrenta o Athletico-PR, nos dias 12 e 15 deste mês.