Topo

Internacional

Aguirre lamenta fase ruim do Inter e se esquiva de perguntas sobre 2022

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/12/2021 23h09

Diego Aguirre não escondeu o descontentamento com a fase ruim do Inter. Segundo o treinador, o ambiente é de tristeza pela série de derrotas no fim do Brasileiro. Sobre o futuro, o uruguaio preferiu não falar.

"É impossível que eu me sinta feliz. Estaria feliz com uma vitória, se tivéssemos atingido o objetivo. Mas ninguém está feliz porque perdemos um jogo importante e nosso objetivo (vaga na Libertadores) ficou longe", disse o técnico.

O Inter foi derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 1, de virada, e depende de uma combinação de resultados, além de uma vitória sua na rodada final, para disputar a competição de clubes mais importante do continente em 2022.

"Foi um ano longo para o Inter. Quando cheguei, lembro das dificuldades que havia. Acho que por alguns momentos o time apresentou coisas boas, mas não conseguimos manter o nível. Tivemos jogos muito bons, mas não foi o suficiente. Todos ficamos com uma decepção de não ter atingido o objetivo", disse.

Nos planos da seleção do Uruguai e sem certeza de permanência no Inter, ainda que tenha contrato por mais um ano, o ele se esquivou de questionamentos sobre a temporada seguinte.

"Não é o momento de falar disso. Temos que acabar a temporada aqui e não tenho nada que falar disso. No momento que o time não está bem, obviamente que a responsabilidade do treinador é grande. Mas eu me sinto bem com os jogadores, com muita motivação, e feliz de estar no Inter. Não é o momento para falar do futuro, teremos tempo para isso e veremos o que acontece. O futebol é dinâmico e temos que estar tranquilos e fazer o melhor trabalho", acrescentou.

Enquanto isso, o Colorado já se prepara para troca de treinador e sondou Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, além de avaliar uma possível investida por Roger Machado, atualmente sem clube, como informou o UOL Esporte.

O Inter encerra sua participação no Brasileirão na quinta-feira, contra o Red Bull Bragantino.

Internacional