PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2021

Atlético-GO bate o Inter e vai para rodada final com chance de Libertadores

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/12/2021 21h53

Classificação e Jogos

O Atlético-GO venceu o Inter por 2 a 1, de virada, hoje (6), no Beira-Rio, pela penúltima rodada do Brasileirão. O resultado, com um golaço de Baralhas e outro de Janderson, coloca o Dragão na briga por vaga na próxima Libertadores. O Colorado, que marcou com Yuri Alberto, ficou para trás.

O Atlético-GO chegou aos 50 pontos e igualou América-MG, que estaria ficando com a última vaga para a competição continental neste momento, e Ceará. Mas fica em nono graças aos critérios de desempate. A classificação dependerá da última rodada.

Já o Internacional parou com 48, caiu para 12º e ainda tem chance, mas precisa vencer a partida final e contar com resultados combinados.

O Inter encerra sua participação no Brasileirão contra o Red Bull Bragantino. O Atlético-GO fecha o campeonato encarando o Flamengo.

Foi bem: Baralhas marca golaço

O Atlético-GO perdia para o Inter até uma jogada encontrar Baralhas. De fora da área, o meia bateu firme e acertou o ângulo de Marcelo Lomba fazendo um golaço.

Foi mal: Patrick não consegue jogar

Patrick teve uma jornada abaixo do que já mostrou pelo Inter. Sem vitória pessoal, acabou sacado por Diego Aguirre no segundo tempo e ouviu algumas vaias.

Yuri Alberto quebra jejum

Yuri Alberto teve ao menos três chances de gol. Uma ele fez, ainda no primeiro tempo, de peito após cruzamento de Cuesta. O gol rompeu o jejum de sete partidas sem marcar do atacante.

O jogo do Inter: Falhas e pouca criação

O Inter errou muito e criou pouco. Adotando a conduta que lhe caracteriza no comando de Diego Aguirre, o time do Beira-Rio tratou de proteger seu gol e sair em velocidade. Mas errou repetidamente o último passe antes de concluir. Até teve algumas chances com Yuri Alberto, que demorou para tocar para Taison em um lance e chutou para fora em outro. Mas ainda que tenha feito um gol, o Colorado deu espaços e levou a virada rapidamente.

O jogo do Atlético-GO: Chances e gols

O Atlético-GO começou criando bastante. Com velocidade pelos lados do campo, usando extremas e laterais, conseguiu "abrir" o time do Inter e escancarar espaços. Com cruzamentos para Janderson e Montenegro, ou a frequente ameaça de Baralhas, esteve cada vez mais perto do gol de Marcelo Lomba até marcar.

Sob olhar de D'Alessandro

D'Alessandro esteve no Beira-Rio acompanhando a partida do Inter. O jogador conversa com a direção do clube para voltar a vestir a camisa vermelha em 2022 para disputar o primeiro semestre e encerrar sua carreira com direito a despedida da torcida. Após pendurar as chuteiras, ele pode, ainda, ter função de dirigente no clube gaúcho. Ídolo da torcida, ele foi muito celebrado.

FICHA TÉCNICA
INTER 1 X 2 ATLÉTICO-GO

Data: 06/12/2021 (Segunda-feira)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Público: 19.265 (total)
Renda: R$ 747.834,00
Cartões amarelos: Palacios, Rodrigo Dourado (INT); Igor Cariús (ATL)
Gols: Yuri Alberto, do Inter, aos 32 minutos do primeiro tempo; Baralhas, do Atlético-GO, aos 44 minutos do primeiro tempo; Janderson, do Atlético-GO, aos 47 minutos do primeiro tempo;

INTER
Marcelo Lomba; Saravia (Cadorini), Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado, Lindoso (Palacios), Edenilson, Patrick (Mauricio) e Taison; Yuri Alberto.
Técnico: Diego Aguirre

ATLÉTICO-GO
Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Oliveira, Éder e Arthur Henrique (Wanderson); Willian Maranhão, Marlon Freitas (Matheus Barbosa) e Baralhas; Rickson (Igor Cariús), Janderson (Ronald) e Brian Montenegro.
Técnico: Marcelo Cabo