Topo

Após empate do Flamengo, Maurício Souza faz elogios a Hugo e Michael

03/12/2021 22h52

Após o empate do Flamengo em 1 a 1 com o Sport, na noite de hoje (3), na Arena Pernambuco, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Maurício Souza, que ocupa o cargo interinamente, fez elogios ao goleiro Hugo, um dos destaques do jogo, e ao atacante Michael, autor do gol rubro-negro.

O duelo acabou sendo para "cumprir tabela", uma vez que o time da Gávea entrou em campo com a segunda colocação assegurada e o Sport já sem chances de escapar do rebaixamento.

"Conheço bem o Hugo, trabalhamos juntos na base; No sub-20, ganhamos muitos títulos. É um goleiro com muita personalidade, um goleiro que vem buscando seu espaço. É claro que todo jogador do Flamengo vai buscar a titularidade. Para estar no Flamengo, tem de ter condições de estar jogando. O Flamengo está muito bem servido na posição. Acho que isso é um problema futuro", disse

O treinador também enalteceu Michael. Neste ano, após uma temporada aquém do esperado, o atacante se reapresentou mais cedo em relação aos companheiros de elenco e trabalhou com Maurício Souza, que comandou o time no início do Carioca:

"Michael foi um jogador que recebeu muitas críticas e, desde o início, sempre que conversávamos, eu falava para todo mundo que, mesmo sendo criticado, ele nunca deixou de trabalhar. Nos jogos, batalha o tempo todo, cumpre a função dele, que ajuda demais defensiva e ofensivamente. É um jogador que batalhou por esse espaço, merece viver o que está vivendo por tudo que trabalhou. Isso serve de lição para a gente. O futebol é assim: vai ser elogiado e criticado. Ele tem de ter os pés no chão e cautela, que foi isso que trouxe esse ser reconhecimento aqui no Flamengo".