Topo

Hugo lamenta empate do Flamengo, mas celebra chance: 'Feliz com a atuação'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

03/12/2021 22h25

Destaque do Flamengo no empate com o Sport, na noite de hoje (3), na Arena Pernambuco, o goleiro Hugo Souza lamentou o resultado, mas celebrou o fato de estar reconquistando espaço no elenco.

O empate em 1 a 1 aconteceu com gols de Michael, para o time da Gávea, e Gustavo, para o Leão. O resultado, porém, não alterou a vida de nenhum dos times no Campeonato Brasileiro. A equipe pernambucana já estava rebaixada, e o Rubro-Negro com o segundo lugar assegurado.

Em 2020, Hugo passou de quarta opção para titular da equipe. Na atual temporada, porém, perdeu espaço e viu Gabriel Batista se tornar reserva imediato de Diego Alves.

"Minha trajetória, realmente... Não só a minha, mas a de qualquer jogador, tem altos e baixos. Tive falhas, sim, dentro e fora de campo, mas trabalhei, principalmente, a cabeça. Trabalhei o que eu precisava trabalhar dentro de campo, e continuo trabalhando. Graças a Deus as oportunidades apareceram. Hoje, infelizmente, não saímos com a vitória, mas fico feliz com a atuação. Continua trabalhando, sempre mantendo o foco porque o intuito é ajudar o Flamengo, sempre em prol do Flamengo. E para ajudar o Flamengo, preciso estar na minha melhor forma mental, física, e foi isso que trabalhei com a ajuda da minha família, amigos, namorada e staff do clube", disse, ao Premiere.

"Realmente, fui para terceira opção, e hoje volto jogando, mas não deixei de trabalhar, assim como nenhum deles. Vou continuar trabalhando para continuar conquistando oportunidades. E essa reta final significa isso para mim, se tiver oportunidade de jogar novamente, é foco total", completou.

Questionado sobre o que reavaliou, Hugo voltou a citar uma mudança de postura que passou pela parte mental.

"Precisei repensar muita coisa, principalmente na minha vida extracampo, e dentro de campo. Trabalhei o mental, e hoje agradeço as pessoas que me ajudaram. Se eu não tiver bem aqui [aponta para a cabeça], ao estou bem aqui [campo]", apontou.

Acompanhe a Live do Flamengo