Topo

Grêmio

Grêmio: na volta da torcida, CBF escala juiz de jogo que acabou em invasão

Sávio Pereira Sampaio vai apitar Grêmio x São Paulo em Porto Alegre; jogo marca retorno do público no estádio gaúcho - Thiago Ribeiro/AGIF
Sávio Pereira Sampaio vai apitar Grêmio x São Paulo em Porto Alegre; jogo marca retorno do público no estádio gaúcho Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

01/12/2021 19h27

A CBF divulgou, na tarde de hoje, a escalação de Sávio Pereira Sampaio como árbitro de campo da partida entre Grêmio e São Paulo, que acontece amanhã, às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Além da importância em função da luta contra o rebaixamento por parte dos gaúchos, o jogo marca a volta da torcida à Arena Grêmio - no fim de outubro, uma invasão após a derrota para o Palmeiras gerou uma punição por parte do STJD, e a equipe ficou sem receber público em casa.

Naquela ocasião, coincidentemente, o juiz da partida era justamente Sávio, que foi bastante criticado pela torcida local por algumas decisões tomadas em campo.

Na confusão pós-jogo, por exemplo, alguns homens entraram no gramado em busca da arbitragem e chegaram a depredar a cabine do VAR.

Será a primeira vez que Sávio apitará uma partida do Grêmio desde o jogo da invasão. Neste período, ele trabalhou como juiz de campo em sete jogos (três da Série A e quatro da Série B).

Os bandeirinhas do confronto de amanhã são Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior, que também estavam no duelo contra o Palmeiras. O responsável pelo VAR, no entanto, mudou: de Igor Júnior Benevenuto para Pathrice Wallace Corrêa Maia.

Grêmio