PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Atlético-MG pode ser campeão hoje se o Flamengo não vencer o Ceará

Hulk comemora o gol do Atlético-MG sobre o Fluminense, pelo Brasileirão - Pedro Souza/Atlético-MG
Hulk comemora o gol do Atlético-MG sobre o Fluminense, pelo Brasileirão Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo

30/11/2021 15h52

Classificação e Jogos

O Atlético-MG pode conquistar o título do Campeonato Brasileiro hoje (30), mesmo sem entrar em campo, caso o Flamengo não vença o Ceará, no Maracanã, às 20h (de Brasília).

No último final de semana, o Galo venceu o Fluminense por 2 a 1 e chegou a 78 pontos na liderança do Brasileirão. A equipe comandada pelo técnico Cuca abriu 11 pontos de vantagem para o time rubro-negro, que é o vice-líder com 67 e tem um jogo a menos.

Se o Flamengo não vencer o Ceará, só poderá fazer no máximo 77 pontos, com vitórias em todos os seus jogos até o fim da competição. A soma é inferior ao número de pontos que o Atlético-MG, com 78 pontos, já garantiu — por isso, o time mineiro será o campeão.

Mas ainda que os cariocas vençam os cearenses, o título do time mineiro é iminente. Uma vitória contra o Bahia, na próxima quinta-feira (2), às 18h, na Arena Fonte Nova, dá o título ao Galo.

O Atlético-MG tem apenas três jogos restantes no Campeonato Brasileiro: Bahia (fora), RB Bragantino (casa) e Grêmio (fora). Apenas dois pontos somados nesses três jogos também confirmam o título atleticano. Já que mesmo o Flamengo vencendo os quatro confrontos restantes, poderia atingir no máximo 79 pontos — enquanto o Galo, com dois empates, somaria 80.

Futebol