Topo

OPINIÃO

Arnaldo: A fila que acaba para o Atlético-MG tem dois nomes, Cuca e Hulk

Do UOL, em São Paulo

30/11/2021 04h00

O Atlético-MG pode conquistar o título brasileiro hoje sem entrar em campo, bastando que o Flamengo não vença a partida diante do Ceará, no Maracanã, o que encerrará o longo jejum de 50 anos no Brasileirão, com o atacante Hulk se destacando com gols importantes como os da vitória de virada diante do Fluminense no último fim de semana.

No podcast Posse de Bola #182, Arnaldo Ribeiro afirma que Hulk é o melhor jogador do Campeonato Brasileiro e da temporada no futebol brasileiro, colocando seu nome na história como nunca havia conseguido atuando no país, já que construiu sua carreira no exterior.

"O jogador que desequilibra o campeonato está lá, ele está de fato, o Hulk fez o gol de pênalti, fez o gol de falta com desvio, liderou a equipe e como em todos os finais de semana de Brasileirão a gente vem falando aqui, ele está longe de ser um craque, mas além de ele ser o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, da temporada brasileira, ele exibe uma regularidade rara para um jogador da idade dele e que não se imaginava quando ele veio contratado pelo Atlético-MG", diz Arnaldo.

"Ele conseguiu, além da questão da força física, se manter em todos os jogos praticamente da temporada como segundo atacante ou como centroavante, ser o jogador decisivo do Brasileirão 2021, 17 gols, já é o artilheiro virtual do torneio e é o nome do campeonato sem dúvida alguma. É o nome da fila que acaba para o Atlético-MG", completa.

O jornalista coloca o experiente jogador ao lado de Cuca como protagonista deste momento do Atlético-MG, ao recolocar o time na condição de um título que é tão esperado pelo torcedor.

"A verdade, ela tem dois nomes principais, o Cuca, que já havia sido campeão da Libertadores e que agora ganha um titulo maios importante para o Atlético-MG diante das circunstâncias todas dos 50 anos de jejum, e o Hulk, que de fato talvez seja o jogador mais efetivo do Brasil hoje e que com boas companhias pode luzir e cravar seu nome na história do futebol brasileiro. Ele que praticamente não tinha história no futebol brasileiro", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.