PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Leonardo analisa situação de Pochettino e possível chegada de Zidane

O técnico Mauricio Pochettino e Leonardo, diretor de futebol do PSG - FRANCK FIFE / AFP
O técnico Mauricio Pochettino e Leonardo, diretor de futebol do PSG Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Do UOL, em São Paulo

26/11/2021 10h39

Em meio às especulações da imprensa europeia de que o Paris Saint-Germain estaria negociando com Zinedine Zidane para assumir o comando técnico da equipe, Leonardo — diretor executivo do clube — afirmou à Agence France-Presse que não quer a saída do atual treinador, Mauricio Pochettino.

"Não queremos que Pochettino vá embora. Ele nunca pediu para sair e nenhum clube nos contatou em relação a ele", disse o dirigente. O treinador argentino era especulado para assumir o Manchester United após a demissão de Ole Gunnar Solskjaer — os Diabos Vermelhos acertaram a contratação do alemão Ralf Rangnick, que era chefe de Esporte e Desenvolvimento do Lokomotiv Moscou, como novo técnico interino.

Em relação a Zidane, Leonardo também se pronunciou. De acordo com ele, o PSG nunca entrou em contato com o francês para assumir a equipe.

"Temos muito respeito por Zinédine Zidane, o que fez como jogador e treinador, mas posso dizer muito claramente que não houve contato e que não houve encontro com ele", acrescentou.

Nesta temporada, o PSG fez 20 partidas e venceu 14, empatou três e perdeu três. Os números não são ruins, mas muitas vitórias vieram mais pela individualidade de Mbappé, Messi e Neymar do que pelo bom trabalho feito por Pochettino. O argentino é sempre apontado pela imprensa europeia como culpado pela falta de um melhor desempenho da equipe.

Futebol