Topo

Internacional

Destaque da Chapecoense volta ao Inter e deve ser aproveitado em 2022

Goleiro Keiller tem direitos ligados ao Internacional e se destacou emprestado para a Chapecoense - Ricardo Duarte/Inter
Goleiro Keiller tem direitos ligados ao Internacional e se destacou emprestado para a Chapecoense Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/11/2021 14h09

Um dos principais destaques da campanha de rebaixamento da Chapecoense no Brasileiro, o goleiro Keiller voltará ao Inter após empréstimo. O jogador deve ser aproveitado pelo Colorado no ano que vem.

Segundo apurou o UOL Esporte, Keiller tende a ser integrado em 2022 para concorrer por vaga entre os titulares com Daniel, que está afastado em razão de uma lesão nas costelas.

O regresso levanta dúvida sobre a renovação de contrato de Marcelo Lomba. O clube debate internamente a necessidade de um goleiro mais experiente à disposição, pois além de Keiller e Daniel, teria apenas jovens como alternativas. Casos de Emerson Júnior, Vitor Hugo e Anthoni.

Keiller tem 25 anos e foi um dos principais nomes da posição no campeonato. Apesar de ter realizado uma série de defesas complicadas e mantido nível alto de atuação, não conseguiu evitar a queda da Chape.

Foram 30 jogos na temporada até agora para o atleta cujo vínculo com o Internacional vai até o fim de 2022.

A única possibilidade de alteração no plano de utilizar Keiller é a chance de uma oferta importante. O holofote conquistado com os bons jogos na equipe catarinense atraíram interessados, e o Colorado pode considerar uma negociação dependendo do valor envolvido.

A Chapecoense optou por encerrar o Brasileirão apenas com jogadores que possuem vínculo mais longo e permanecerão para a temporada que vem. Por isso, o goleiro não está sendo utilizado nos últimos compromissos.

Internacional