Topo

D'Alessandro afirma que desejo é retornar ao Inter para encerrar carreira

Andrés D"Alessandro tenta jogada durante América-MG x Internacional pela Copa do Brasil, em 2018 - Ricardo Duarte/SC Internacional
Andrés D'Alessandro tenta jogada durante América-MG x Internacional pela Copa do Brasil, em 2018 Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/11/2021 12h19

O meio-campista D'Alessandro, ídolo do Internacional, afirmou que seu desejo é retornar a Porto Alegre e encerrar a sua carreira no Colorado. O jogador do Nacional-URU não irá renovar seu contrato com o time uruguaio e indicou que deve retornar ao Inter aos 40 anos.

"O River [Plate] me colocou no mundo do futebol, me deu a possibilidade, me abriu as portas; e no Inter passei treze anos. Pela minha história recente... me parece que estou mais próximo do Inter. Meu desejo está mais perto de Porto Alegre do que da Argentina", disse em entrevista ao jornal El País, do Uruguai.

Além de expressar sua vontade de retornar ao Internacional, D'Alessandro ressaltou que não tem em mente jogar por mais tempo do que seis meses.

"Meu contrato termina em dezembro e, por agora, só tenho desejos. Mas sim, a ideia é de poder jogar por mais seis meses, não muito mais. A ver quem me recebe de braços abertos", acrescentou.

De acordo com apuração do UOL Esporte, D'Ale realizaria o desejo de voltar a atuar com Taison. Eles trataram do tema várias vezes ao longo dos últimos anos, mas quando Taison finalmente conseguiu liberação para regressar ao clube gaúcho, o argentino tinha saído.

O meia é ídolo da torcida vermelha. Foi campeão da Libertadores, da Sul-Americana, da Copa Suruga, e de uma série de Estaduais pelo clube, onde atuou entre 2008 e 2020, com uma interrupção curta em 2016 quando foi emprestado ao River Plate.