Topo

"Estão é malucos": Abel afirma que vai seguir plano até o fim no Palmeiras

Diego Iwata Lima

De São Paulo

17/11/2021 23h17

O técnico Abel Ferreira não deu o braço a torcer após a derrota por 2 a 0, com péssimo futebol de seu time quase totalmente reserva, contra o São Paulo, no Allianz Parque, nesta quarta-feira (17). O treinador defendeu sua decisão, que garantiu estar dentro de um planejamento. E chamou de malucos aqueles que acham que ele deveria ter escalado os titulares na partida.

"Me pagam para tomar decisões difíceis. Era mais fácil jogar contra o São Paulo com o melhor elenco? Vocês estão é malucos. Eu sei o que estou fazendo. Vamos seguir o nosso plano, aconteça o que acontecer", disse o técnico, em entrevista coletiva após a partida.

O técnico procurou a todo momento defender seus jogadores, chamando para si a responsabilidade pelo resultado negativo.

"Em todos os momentos estamos juntos. Estou chateado e triste porque não gostaria de ter perdido. Confio nos meus jogadores e este é meu elenco. Foi esse elenco que deu alegrias ao clube e vai continuar dando. No final fazemos ajustes."

O treinador mais uma vez exaltou as conquistas desse grupo, bem como a manutenção do bom momento do Palmeiras em comparação com o ano passado.

"Perdemos. Parabéns, São Paulo. O São Paulo está lutando para não descer, certo? Grêmio e Santos lutando para não descer, certo? Portugal, que é Portugal, não foi qualificado de forma direta. Isso para dizer o quê? É muito difícil continuar com o sarrafo aqui [alto]", afirmou.

Por fim, o técnico explicou porque saiu do campo antes do apito final.

"Como dizem aqui, estou pendurado. Se falei bem da arbitragem no último jogo, hoje sai de campo para não levar amarelo. Sai para não ser expulso ou levar amarelo, e para estar com os jogadores no próximo jogo", afirmou.