Topo

OPINIÃO

Juca: São Paulo está arrumando um jeito de se encalacrar mais que o Grêmio

Do UOL, em São Paulo

13/11/2021 04h00

Faltando sete jogos para o fim de sua campanha no Campeonato Brasileiro, o São Paulo está cinco pontos acima da zona de rebaixamento, mas com uma sequência pela frente de jogos contra Flamengo e Palmeiras, dois dos líderes da competição e principais elencos do país, além de finalistas da Libertadores deste ano. Com um jogo a mais que o Juventude, primeiro time do Z4, o momento do clube tricolor deixa Juca Kfouri em alerta.

No podcast Posse de Bola #177, Juca afirma que vê o São Paulo hoje com maior chance de cair do que o Santos e em momento no qual parece se complicar mais até do que o Grêmio, ainda que o clube gaúcho esteja bem abaixo, a nove pontos e com um jogo a menos que o time de Rogério Ceni.

"Por incrível que pareça, embora o São Paulo tenha mais time do que o Santos, eu estou mais preocupado com a possibilidade de o São Paulo cair do que o Santos", diz Juca.

"É verdade que tem que acontecer uma porção de coisas com os que estão abaixo do São Paulo para que o São Paulo venha a cair, mas você pensar o São Paulo a 5 pontos da zona de rebaixamento e, embora o Grêmio esteja nela, eu olho e digo, o São Paulo está arrumando um jeito de se encalacrar mais do que o próprio Grêmio", completa.

O jornalista acredita que o Grêmio ainda pode escapar e começa a ver o São Paulo em uma descendente que é para deixar o torcedor em alerta.

"A minha preocupação no momento em termos dos grandes, e eu não gosto que nenhum grande caia, estou muito feliz com o Botafogo subindo e muito triste com o Vasco de novo disputando a Série B, mas me preocupa mais o São Paulo do que o Grêmio. Eu acho que o Grêmio, aos trancos e barrancos, vai sair dessa, tenho maior dúvida em relação ao São Paulo", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.