Topo

Corinthians

Richard se reapresenta ao Corinthians após contrato rompido no Athletico-PR

Richard foi diagnosticado com covid-19  - Divulgação
Richard foi diagnosticado com covid-19 Imagem: Divulgação

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

04/11/2021 15h30

O volante Richard retornou hoje (4) ao CT Joaquim Grava após ter seu contrato de empréstimo com o Athletico-PR rescindido sob alegação de conduta imprópria. De volta ao Corinthians, o jogador passou por uma série de avaliações físicas e ficou na academia enquanto o elenco treinava sob o comando do técnico Sylvinho. A diretoria do Alvinegro estuda o que fazer com o atleta para a próxima temporada.

Richard estava emprestado ao Athletico até o fim desta temporada, mas foi dispensado do Furacão por um suposto ato de indisciplina, quando deixou a Arena da Baixada no segundo tempo do jogo contra o Fluminense, no dia 17 de outubro. Já fora do estádio, o jogador foi sorteado para colher o exame antidoping e gerou problemas ao clube de Curitiba.

Em sua defesa, em carta publicada à imprensa, o meio-campista informou que recebeu autorização do clube para sair do estádio e fez críticas à diretoria do Athletico pela condução do caso.

Por conta do episódio, Richard foi devolvido ao Corinthians com quem tem contrato até o fim do ano que vem. Como o jogador não pode ser inscrito no Campeonato Brasileiro e também não pode ser negociado com outro clube nesta temporada, a tendência é de que fique treinando no CT Joaquim Grava até o fim de dezembro.

O período servirá para a comissão técnica estudar a situação do meio-campista e tomar uma decisão sobre o seu futuro. Um novo empréstimo não está descartado pelo Corinthians, mas uma definição sobre o caso deve acontecer apenas nos primeiros meses de 2022.

Corinthians