PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians é pego de surpresa e estuda o que fazer com o volante Richard

Richard, do Athletico-PR, protege a bola contra a marcação de Arrascaeta, do Flamengo - Jorge Rodrigues/AGIF
Richard, do Athletico-PR, protege a bola contra a marcação de Arrascaeta, do Flamengo Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

28/10/2021 14h28

Classificação e Jogos

O Corinthians foi pego de surpresa com a decisão do Athletico-PR em devolver o volante Richard dois meses antes do fim da temporada. O jogador cometeu um ato de indisciplina em Curitiba e, por isso, está fora dos planos do Furacão nas semanas que antecedem as finais da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Com isso, o jurídico do Timão estuda o que pode ser feito no caso.

A princípio, Richard ficaria no Athletico até o fim do ano e depois voltaria ao Corinthians — com quem tem contrato até dezembro de 2022. No entanto, com a rescisão unilateral, o Alvinegro terá que ficar com o atleta sem poder utilizá-lo em campo, já que Richard disputou 20 partidas no Campeonato Brasileiro e, portanto, não pode ser inscrito por outro clube na competição nacional.

Sem outras opções, a tendência é de que o volante sirva como um complemento nos treinos do CT Joaquim Grava. O período será utilizado para a comissão técnica avaliar se o atleta tem ou não condições de permanecer no Alvinegro para a temporada 2022, ou se o melhor seja um novo empréstimo para algum clube interessado.

Richard foi titular do Athletico-PR durante a maior parte da temporada, mas após ser substituído no duelo diante do Fluminense (17/10), deixou o estádio antes dos demais. Já fora da Arena da Baixada, o volante foi sorteado para o teste antidoping, o que acarretou em problemas para o Furacão. O episódio não foi bem recebido em Curitiba.

O jurídico do Corinthians em conjunto com os representantes de Richard estuda o que pode ser feito no caso, já que o clube do Parque São Jorge terá que arcar com o salário do atleta nos dois próximos meses — algo que não estava previsto no orçamento do departamento de futebol.

Corinthians