PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Tiroteio encerra jogo do Carioca sub-20: "Times correram para se abrigar"

Jogadores se abaixam e procuram abrigo após tiroteio durante jogo da Terceirona do Carioca sub-20 - Reprodução / TV Serra Macaense
Jogadores se abaixam e procuram abrigo após tiroteio durante jogo da Terceirona do Carioca sub-20 Imagem: Reprodução / TV Serra Macaense

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/10/2021 20h20

Um intenso tiroteio na tarde de hoje (31) encerrou a partida entre Serra Macaense e Carapebus, no estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ), pela Série B1 do Campeonato Carioca, equivalente a Terceira Divisão do Estadual. Os jogadores, integrantes das comissões técnicas e demais trabalhadores que estavam no local precisaram correr para se abrigar. Ninguém ficou ferido.

O triste episódio aconteceu aos 28 minutos do segundo tempo, quando o goleiro de uma das equipes recebia atendimento médico. Nas imagens que circulam da "TV Serra Macaense" é possível ouvir claramente os tiros. Os atletas, no entanto, demoram a acreditar que a situação estava ocorrendo e buscam proteção somente depois de alguns segundos.

O UOL Esporte conversou com o locutor Breno Monsef, que fazia a transmissão da partida, e ele revelou que o tiroteio durou espantosos 40 minutos.

"Claramente os jogadores começaram a ver se aquilo estava acontecendo mesmo e, quando perceberam, correram para se abrigar. Ficou o tiro rolando coisa de 40 minutos. Com intensidade foram cerca de 20 minutos, aí depois foi esporádico", declarou Monsef, que estava numa estrutura improvisada em um dos vestiários, já que as cabines do estádio estavam interditadas.

Segundo relatos, o tiroteio teria sido ocasionado em função de uma operação da Polícia Militar em uma das comunidades próximas ao estádio Moacyrzão. A própria PM, inclusive, que orientou o encerramento do jogo.

Agora ainda não está definido se a partida — que estava 0 a 0 — será recomeçada em outra data ou declarada como encerrada com ambas as equipes acumulando um ponto. O caso irá para Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ).

Além do jogo pelo sub-20, a partida do futebol feminino que aconteceria na sequência também foi cancelada.

Futebol