Topo

Vasco

Vasco não "pisou" no G-4 da Série B e só se aproximou disso há 15 rodadas

Técnico Fernando Diniz precisará levar o Vasco a ter um aproveitamento de quase 100% nas últimas seis rodadas - Rafael Ribeiro / Vasco
Técnico Fernando Diniz precisará levar o Vasco a ter um aproveitamento de quase 100% nas últimas seis rodadas Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/10/2021 04h00

Matematicamente ainda é possível obter o acesso à Série A, mas além de ter que alcançar um aproveitamento de praticamente 100% nos próximos seis jogos, o Vasco carrega consigo um histórico que está longe de deixar o torcedor otimista. O Cruzmaltino nunca pisou no G-4 desta Série B e o mais próximo disso aconteceu há 15 rodadas, quando ficou a um ponto do quarto colocado.

Além deste momento, as únicas duas vezes em que o Vasco viveu essa situação na competição foram nas 10ª e 5ª rodadas. Em outras seis oportunidades o time ficou a dois pontos do grupo de acesso. De resto, a distância sempre foi um tormento aos vascaínos, chegando a, por exemplo, ficar a 10 pontos após a 25ª rodada.

Na última sexta-feira (29), o Vasco ficou com a "faca e o queijo na mão" de estar a três pontos do G-4 caso vencesse o CSA em São Januário. Porém, foi derrotado de virada por 3 a 1 e agora ficou a seis, tornando a missão para lá de ingrata.

"O peso, verdadeiramente, a gente vai saber no final do campeonato. A nossa missão agora ficou mais difícil e temos que fazer o difícil acontecer. Temos que melhorar o time. Temos seis jogos. Todo jogo o time vai ter chances de vencer e a gente espera conseguir as vitórias necessárias para levar o time para o acesso", declarou o técnico Fernando Diniz após o jogo.

Sincero, o treinador admitiu que não há mais espaço para erros na busca pelo acesso à Série A:

"O principal é fazer o time voltar a jogar bem, não repetir a atuação que a gente teve, ser mais intenso e não oscilar. A gente não vai ter mais a chance de oscilar no campeonato. Agora nós temos seis jogos e temos que buscar a vitória em todas as partidas para não ficarmos dependendo de nada".

Atualmente na oitava colocação com 47 pontos, o Vasco enfrenta agora na próxima quinta-feira (4) o Guarani, em Campinas (SP), que está em sexto com 49.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, o Vasco enfrenta o Guarani na próxima quinta-feira (4) e não na terça-feira, dia 2. O erro foi corrigido.

Vasco