Topo

Fred após derrota do Flu para Ceará: 'Sabia que seria clima de guerra'

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/10/2021 18h35

Envolto em uma grande discussão com o zagueiro Messias no fim do jogo, o atacante Fred concedeu entrevista após a derrota do Fluminense por 1 a 0 para o Ceará e ressaltou que já esperava um clima quente dentro de campo na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Já sabia antes do jogo que seria um clima de guerra por tudo que fizeram antes movimentando torcida, cidade... Tentamos colocar esse ambiente também quando entrou. Tivemos aí um gol de pênalti que realmente desestabiliza e, com um a mais, chegamos sem muita criação. Foi mais na bola na área, no cruzamento... Então fica mais difícil fazer gols", declarou à TV Globo.

Extracampo, a Secretaria de Segurança do Estado do Ceará proibiu a presença da torcida do Fluminense no setor de visitantes alegando questões sanitárias. O Tricolor havia solicitado uma carga de ingressos ao seu torcedor.

Dentro das quatro linhas, o Ceará abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo com Vini, em cobrança de pênalti, após infração do zagueiro Nino.

Aos 28 minutos da etapa inicial o lateral direito Gabriel Dias, do Ceará, foi expulso e, desde então, o Fluminense atuou com um a mais, porém não soube aproveitar a vantagem.

Na próxima rodada, o Ceará recebe o Cuiabá, domingo (7), no Castelão (CE), e o Fluminense encara o Sport, sábado (6), no Maracanã (RJ).