PUBLICIDADE
Topo

Botafogo

Bota se mantém no G-4 há 11 rodadas e risco de sair ocorreu apenas 2 vezes

Jogadores do Botafogo comemoram gol de Joel Carli contra o Goiás no empate em 1 a 1 em Goiânia (GO) - Heber Gomes/AGIF
Jogadores do Botafogo comemoram gol de Joel Carli contra o Goiás no empate em 1 a 1 em Goiânia (GO) Imagem: Heber Gomes/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/10/2021 09h29

Classificação e Jogos

Com o empate ontem em 1 a 1 com o Goiás fora de casa, o Botafogo perdeu a oportunidade de assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado, no entanto, não pode ser considerado ruim: a distância para o quinto colocado se manteve a cinco pontos com o também empate do CRB com o primeiro colocado Coritiba.

O Alvinegro está há 11 rodadas no G-4 e só teve uma ameaça mais consistente de deixá-lo em apenas duas oportunidades: a primeira logo quando ingressou no grupo de acesso à Série A, na 21ª rodada, e após a 28ª rodada, quando esteve com os mesmos 48 pontos do quarto colocado, Goiás, e do quinto colocado, CRB. Nas demais, a distância menor sempre foi de pelo menos três pontos.

Na entrevista coletiva após o resultado de ontem (26), o técnico Enderson Moreira admitiu que a equipe não foi bem, mas fez questão de valorizar o ponto conquistado em Goiânia (GO).

"Sabemos que esses atletas já fizeram jogos muito qualificados e acho que tecnicamente no jogo de hoje não fomos tão eficazes e tendo tanta eficiência. Mas acho que precisamos enaltecer esse ponto fora de casa, contra um adversário direto, é mais uma rodada que passa e a gente consegue manter uma diferença para o quinto colocado. Agora é concentrar para o próximo jogo", declarou o treinador, se referindo ao duelo contra o Confiança no estádio Nilton Santos (RJ).

Agora restam seis partidas ao Botafogo até o término da Série B. São elas: Confiança (casa), Vasco (fora), Ponte Preta (fora), Operário (casa), Brasil de Pelotas (fora) e Guarani (casa).

O Alvinegro está na vice-liderança com 56 pontos, dois a menos que o líder Coritiba.

Confira a distância do Botafogo para o 5º colocado desde que ingressou no G-4:

21ª rodada - 1 ponto

22ª rodada - 3 pontos

23ª rodada - 4 pontos

24ª rodada - 6 pontos

25ª rodada - 3 pontos

26ª rodada - 4 pontos

27ª rodada - 3 pontos

28ª rodada - 0 pontos

29ª rodada - 3 pontos

30ª rodada - 3 pontos

31ª rodada - 5 pontos

32ª rodada - 5 pontos

Botafogo