PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Ceni tem dilemas no São Paulo para engrenar após vitória em clássico

Rogério Ceni, durante treino do São Paulo no CCT da Barra Funda - Erico Leonan / saopaulofc
Rogério Ceni, durante treino do São Paulo no CCT da Barra Funda Imagem: Erico Leonan / saopaulofc

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

21/10/2021 04h00

Classificação e Jogos

Passada a euforia com a vitória no clássico contra o Corinthians, Rogério Ceni já tem dilemas a serem resolvidos ao longo dos treinos do São Paulo durante a semana. Até o jogo do domingo contra o Red Bull Bragantino, o treinador tem questões para serem resolvidas na defesa e no ataque.

A dúvida ofensiva depende de Jonathan Calleri. O atacante deixou a partida contra o Corinthians de maca após sentir a coxa direita. Exames realizados ontem (20), no entanto, descartaram uma lesão na região. O argentino tem uma edema, o que faz com que ele seja dúvida para o duelo de domingo. A reavaliação será feita diariamente pela comissão técnica.

Caso se confirme a ausência de Calleri, uma vaga será aberta no ataque. A tendência é que Pablo seja o escolhido. Foi ele que Ceni colocou na partida quando o argentino se machucou. O elenco ainda permite outras quatro opções para o treinador: Éder e Vitor Bueno, que já chegaram a desempenhar a função algumas vezes, e os jovens Juan e Marquinhos. O último faria com que Luciano fosse deslocado para a função de centroavante.

Um dos principais jogadores da Era Hernán Crespo, Rigoni dificilmente será uma opção para Ceni. O argentino ainda se recupera de um estiramento muscular e não deve ter condições de jogo na partida. No treino de ontem, ele começou a correr ao redor do campo ao lado dos fisioterapeutas.

Na defesa, a dúvida não envolve lesões. Com o retorno de Miranda, Ceni tem três zagueiros "titulares" à disposição, mas só dois devem jogar. O veterano capitão disputa a posição com Arboleda e Léo, que formaram a dupla defensiva no clássico contra o Corinthians.

As dúvidas devem ser resolvidas no treino de sábado (23). Até o duelo contra o Red Bull Bragantino, o São Paulo terá mais três treinamentos sob o comando de Rogério Ceni no CT da Barra Funda.

São Paulo