PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Newcastle dispensa técnico após ser comprado por árabes; veja nomes cotados

Steve Bruce deixou o comando da equipe "em comum acordo", segundo comunicado do clube inglês  - Dan Mullan/Getty Images
Steve Bruce deixou o comando da equipe "em comum acordo", segundo comunicado do clube inglês Imagem: Dan Mullan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/10/2021 08h41Atualizada em 20/10/2021 12h50

Classificação e Jogos

A nova diretoria do Newcastle, tradicional time inglês que foi comprado por um fundo de investimentos da Arábia Saudita, decidiu encerrar o vínculo do técnico Steve Bruce. O anúncio foi feito na manhã de hoje.

O britânico, que assumiu o comando da equipe em 2019, rescindiu o seu contrato em "comum acordo" e agora busca um novo trabalho. "O clube gostaria de deixar registrado sua gratidão a Steve por sua contribuição e deseja-lhe felicidades para o futuro", escreveu a página do Newcastle.

A notícia não surpreendeu a imprensa europeia, que já informava que a troca de treinador seria uma das primeiras medidas dos novos donos do clube.

Isso porque o nome de Bruce é considerado "pequeno" pelos árabes, que pretendem contratar um treinador de maior expressão no cenário continental.

Lampard, Gerrard e mais quatro cotados

O Newcastle deve se mexer rapidamente no mercado da bola para iniciar de vez o seu processo de renovação. De acordo com a ESPN, o nome de Frank Lampard, ídolo do Chelsea que comandou o clube londrino até o início deste ano, é o principal favorito para suceder Bruce.

O fato de o ex-jogador estar livre para assumir o comando da equipe imediatamente é um dos motivos que "seduzem" os árabes.

O português Paulo Fonseca, ex-Shakhtar e Roma, é outro listado para o desafio no Newcastle, ainda seguindo o veículo. Ele deixou a equipe italiana no final da última temporada e também está desempregado.

A emissora ainda citou "figurões" especulados no cargo: Steven Gerrard (ex-jogador do Liverpool que trabalha no Rangers) e Roberto Martínez (treinador da seleção da Bélgica).

Por fim, Lucien Favre (ex-Borussia Dortmund) e Eddie Howe (ex-Bournemouth) são os outros nomes ventilados.

Futebol