Topo

Fluminense

Marcão mexe, e Flu terá Marlon, Arias e John Kennedy contra o Athletico

John Kennedy será titular do Fluminense contra o Athletico no Brasileirão - Lucas Mercon/Fluminense FC
John Kennedy será titular do Fluminense contra o Athletico no Brasileirão Imagem: Lucas Mercon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/10/2021 15h35

A má fase do Fluminense no Brasileirão fez Marcão mexer na equipe que enfrenta o Athletico, amanhã (17), às 16h, na Arena da Baixada. No treino deste sábado (16), o técnico modificou todos os setores do time e promoveu as entradas de Marlon, Arias e John Kennedy entre os titulares.

A lateral-esquerda era alvo de mais críticas dos torcedores, e Danilo Barcelos, que vinha em sequência no onze inicial na ausência de Egídio, acabou barrado, conforme antecipado pelo UOL Esporte.

Mas os problemas do Tricolor não se resumem à defesa, que também terá novamente David Braz. O zagueiro Luccas Claro, que havia cumprido suspensão automática na derrota para o Corinthians, seguirá fora da equipe por opção técnica.

Sem marcar há três jogos -- ou mais de cinco horas -- o setor ofensivo do Flu terá mudanças. A começar pelo meio de campo, onde Marcão trocou Nonato pelo colombiano Jhon Arias, desfazendo o sistema com três volantes. O meia, que costuma entrar até mais adiantado, pelas pontas, será o responsável pela armação de jogadas.

Na frente, John Kennedy superou a concorrência de Bobadilla e Abel Hernández e enfim ganhou chance entre os titulares. O atacante é destaque e artilheiro do sub-20 do Fluminense e será o comandante do ataque, que terá também Caio Paulista e Luiz Henrique.

Assim, o Fluminense iniciará o jogo com Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marlon; André, Yago e Arias; Caio Paulista, Luiz Henrique e John Kennedy.

Fluminense