PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Marcão vê Flu melhor e derrota no 'detalhe': 'A gente vinha muito bem'

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/10/2021 23h52

Classificação e Jogos

O Fluminense foi derrotado pelo Corinthians e chegou ao terceiro jogo sem vitória no Brasileirão. Apesar do momento ruim, após o jogo, Marcão elogiou a equipe e preferiu olhar a situação com otimismo. O técnico acredita que o resultado foi construído "no detalhe".

"Apesar do resultado a gente vinha muito bem e em alguns momentos tivemos o controle. Tanto é que a gente não ia mudar a estrutura. A gente queria buscar os três pontos e justamente naquele momento a gente tomou o gol e teve que construir uma outra situação e não conseguimos empatar. Lógico que a gente queria muito o resultado positivo aqui, pecamos realmente nesse detalhe que pode, e vai, ser corrigido para que a gente não erre da maneira como foi nesse lance", opinou.

No lance do gol da equipe da casa, a marcação não acompanhou a investida de Gabriel Pereira em uma inversão de jogo logo após as primeiras substituições de Marcão. Nas redes sociais, parte da torcida voltou a contestar o lateral Danilo Barcelos, que foi vaiado nos últimos jogos.

"Foi uma bola de mudança de corredor, onde teve um jogador que veio de fora da área. Não fechamos o funil e não acompanhamos o lance. O Danilo tentou fechar esse espaço e sobrou um jogador atrás dele. É um detalhe, o jogo grande é decidido no detalhe. A equipe, apesar do resultado, se portou muito bem, tivemos o controle, na hora de mexer, pensamos em buscar os três pontos, e justamente naquele momento tomamos o gol e não conseguimos empatar", explicou.

O técnico reconheceu que o adversário foi mais eficiente que o Tricolor, que não balança as redes a três partidas. Marcão pregou trabalho para sair da fase ruim.

"Hoje até criamos mais que a equipe do Corinthians, mas ele foram mais eficientes. Tivemos algumas oportunidades neste jogo. Temos que continuar trabalhando, trabalhar essa situação. Tivemos oportunidades no último jogo e nesse, temos que continuar trabalhando, tenho certeza que as oportunidades que aparecerem nos próximos jogos estaremos prontos para aproveitar".

Com 33 pontos em 25 jogos, o Fluminense é o nono colocado do Brasileirão. A equipe de Marcão agora viaja para Curitiba, onde enfrenta o Athletico, na Arena da Baixada, no domingo (17), às 16h. Questionado sobre mudanças na equipe, o técnico preferiu analisar depois.

"Temos que esfriar a cabeça e amanhã pensar no próximo adversário. Repetimos essa formação hoje porque precisávamos de um controle maior do meio-campo. De certa forma, conseguimos controlar. Se der para mudar algumas peças, vamos fazer isso. Analisamos sempre a possibilidade. Analisamos jogo a jogo, peça a peça, pensando no melhor para o Fluminense. A equipe do Corinthians não foi tão efetiva quanto costuma ser. Hoje não era dia de mudança de estrutura. Vamos analisar o próximo adversário, se houver possibilidade de mudar, elevar o nível da equipe, melhorar, certamente vamos fazer", disse.

Confira outros tópicos da coletiva de Marcão

Jovens do sub-20

É o processo, é da idade, ele voltou para jogar o sub-20. Se não tem a oportunidade de jogar em cima, é importante estar jogando na base. Foi o caso do Wallace, do Matheus, do John, que estava muito tempo inativo. Sentimos que ele deveria jogar o sub-20, e ele foi, correspondeu e está nos ajudando de novo no profissional. São meninos valorosos, esses meninos vão nos ajudar, vão nos dar muita alegria. Esse processo é bem feito e bem analisado. Quando a gente tiver no momento de dar a oportunidade desses meninos serem o número 1, como foi o Martinelli e foram outros, vai ser bom para todo mundo. Eles vão nos ajudar.

Egídio

O Egídio tem treinado bem, falei na coletiva passada. É um jogador experiente, mas teve um momento que o Danilo começou a jogar, ficamos seis jogos sem perder, e a gente entendeu que ele manteve a regularidade, ficamos sem perder. São três caras que a gente tem total confiança. Aquele que a gente achar que está no melhor momento, vamos tentar botar. Não tem problema nenhum com o Egídio, está trabalhando para carmba e estará relacionado em breve.

Fluminense