Topo

Grêmio

Grêmio se aproxima de acerto e quer estreia de Vagner Mancini no domingo

Vagner Mancini está por detalhes de trocar o América-MG pelo Grêmio - Marcello Zambrana/AGIF
Vagner Mancini está por detalhes de trocar o América-MG pelo Grêmio Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/10/2021 16h57

O Grêmio está próximo de confirmar a contratação de Vagner Mancini. O atual técnico do América-MG é o nome escolhido para comandar o time na luta contra o rebaixamento. O objetivo da direção é que ele esteja trabalhando já no domingo (17), quando o Tricolor recebe o Juventude.

"Quero acertar que esteja na casamata (reservado) contra o Juventude. Tem que ser rápido, não dá para dormir agora. Ele trabalha, como todo mundo trabalha. Está dirigindo um clube", disse Denis Abrahão, que será confirmado como vice de futebol do clube, à Rádio Bandeirantes.

Além de Mancini, segundo apurou o UOL Esporte, o Grêmio fez uma última investida por Roger Machado, que foi relutante ao assumir o trabalho em meio ao Brasileirão.

Neste momento, restam detalhes para que o time de Porto Alegre defina a chegada do treinador e sua comissão técnica. Mancini foi jogador do Grêmio e teve passagem curta pelo comando da equipe em 2008, quando foi demitido quando estava invicto.

"Tomara que seja ele. É um cara identificado com o Grêmio", sentenciou Abrahão.

A confirmação do dirigente no cargo máximo do departamento de futebol e de Mancini como técnico devem ocorrer até amanhã (15). O planejamento contemplaria estreia no domingo, contra o Juventude, na Arena.

Grêmio