PUBLICIDADE
Topo

Paris Saint-Germain

Pochettino exalta facilidade de gerir Neymar: 'Carinhoso e sensível'

Neymar conversa com o técnico Mauricio Pochettino durante a partida entre Montpellier e PSG, pela Copa da França - AFP
Neymar conversa com o técnico Mauricio Pochettino durante a partida entre Montpellier e PSG, pela Copa da França Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

13/10/2021 21h36

Maurício Pochettino falou sobre o seu trabalho no comando do Paris Saint-Germain durante entrevista para o 'El Partidazo Cope'. Questionado sobre o seu trio de ataque com Neymar, Mbappé e Messi, o treinador levantou algumas peculiaridades sobre seus comandados.

Ao falar sobre o camisa 10 brasileiro, o técnico do PSG o classificou como sensível e carinhoso: "Não tenho dúvidas que ele quer seguir conosco no Paris. O Neymar não é difícil de gerir, é uma pessoa muito carinhosa e sensível e sempre tem um sorriso."

Ainda no assunto, Pochettino exaltou a boa adaptação de Lionel Messi e disse que Mbappé pode ser convencido a seguir no time do Parque dos Príncipes.

"Mbappé vai tomar a decisão que quiser [para o futuro]. O Paris Saint-Germain fará todo o possível para mantê-lo no clube. Podemos mudar sua opinião e fazer com que ele fique. Já a adaptação de Lionel Messi no Paris é boa! Com o tempo ele terá as mesmas conquistas que teve pelo Barcelona", pontuou.

Por fim, o comandante pediu para que tirassem o peso da 'obrigação' do time francês em ganhar a Liga dos Campeões. Em seu ponto de vista, o favorito ao título é o atual campeão, o Chelsea.

"Para o PSG, não é uma obrigação ganhar a Champions, tem que ser um sonho. O favorito para ganhar é o Chelsea, eles foram os últimos campeões", finalizou.

Paris Saint-Germain