Topo

Muricy analisa críticas sobre Neymar: 'Temos um pouco de má vontade'

Muricy Ramalho e Neymar concedem entrevista no Japão em dezembro de 2011 - KAZUHIRO NOGI/AFP
Muricy Ramalho e Neymar concedem entrevista no Japão em dezembro de 2011 Imagem: KAZUHIRO NOGI/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/10/2021 18h53

Muricy Ramalho analisou as críticas que Neymar costuma receber diariamente. Em participação no 'Último Lance', da TNT Sports, o ex-treinador disse as pessoas tem um pouco de 'má vontade' com o camisa 10 da seleção brasileira.

"Esse ranço que o pessoal tem com o Neymar... Eu convivi com ele muito tempo, mesmo depois da passagem no Santos, estive em Barcelona com ele um bom tempo. Não vejo toda essa dificuldade que tem como pessoa, como jogador. Vocês me conhecem eu sou muito direto. Não sei se o sucesso incomoda, o que acontece realmente", disse Muricy, que completou:

"Claro que a gente não concorda com algumas coisas, mas temos que considerar tudo isso. Pelo que ele representa no futebol, principalmente.
Acho que temos um pouco de má vontade com ele."

Ainda no assunto, o atual coordenador de futebol do São Paulo disse que no tempo em que eles conviveram no Santos, Neymar sempre chamou sua atenção por ser um profissional exemplar.

"Ele é no dia a dia um profissional exemplar. Ele sempre foi muito profissional. Sempre chegou cedo e era o último a sair. A parte física sempre foi a melhor. Eu não entendo, realmente. Ele ganhou tudo que tem, trabalhou muito desde menino", finalizou.

Os dois trabalharam juntos no Santos entre 2011 e 2012. Neste intervalo de tempo, ganharam dois Campeonatos Paulista, uma Libertadores da América e uma Recopa Sul-Americana.