PUBLICIDADE
Topo

Paris Saint-Germain

Pochettino exalta 'grande coração' de Neymar e diz: 'Tem impulso selvagem'

Neymar recebeu elogios do técnico do PSG, Mauricio Pochettino - Xavier Laine/Getty Images
Neymar recebeu elogios do técnico do PSG, Mauricio Pochettino Imagem: Xavier Laine/Getty Images

Do UOL, em São Paulo*

06/10/2021 11h45

O técnico do PSG, Mauricio Pochettino, exaltou Neymar e não poupou elogios ao brasileiro. Segundo o treinador, o camisa 10 tem um "grande coração" e um "impulso selvagem".

"(Neymar) Tem uma grande relação com todos e um grande coração. Na intimidade, é sensível, gosta de abraçar as pessoas. Tem boa essência. Também tem esse impulso competitivo, das ruas, selvagem, mas é um cara fabuloso", disse ao programa Universo Valdano, do Movistar+.

Na mesma entrevista, Pochettino falou sobre a naturalidade do trio MNM (Messi, Neymar e Mbappé).

"O que mais gostam é da espontaneidade. Não buscam uma referência, mas naturalidade. Que possa estabelecer uma relação de confiança em que se sinta livre para dizer ao outro o que pensa e vice-versa. O treinador tem que buscar essa cumplicidade com o jogador e não enganá-lo. Assim, no vestiário, há privilégios pela natureza de um e de outros. São grandes nomes, mas o rendimento coletivo é o que dará a possibilidade de ganhar", declarou o técnico, que também destacou o francês e o argentino.

"(Mbappé) É um grande profissional e respeitou sua situação contratual. Kylian é um garoto inteligente. Jovem, mas maduro. Como jogador de futebol, é extraordinário. Campeão do mundo. É o presente e o futuro."

"(Messi) É uma figura mundial, provavelmente o melhor de todos os tempos. Contar com o Leo foi um presente da vida. Ninguém esperava o seu final no Barcelona, nem mesmo ele. Gosto de sua naturalidade e do sentimento que tem de que deve devolver o carinho recebido", afirmou Pochettino.

*Com informações da Gazeta Esportiva

Paris Saint-Germain