Topo

Palmeiras

Lavieri: 'Não sei como explicar essa queda de desempenho do Palmeiras'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

13/10/2021 00h51

O Palmeiras encarou o Bahia nesta noite (12), na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro, e ficou no empate sem gols, em atuação que em nada animou a torcida. Com o resultado, inclusive, o Verdão chegou ao quinto jogo sem resultado positivo.

Na Live do Palmeiras, programa do UOL Esporte após os jogos do Verdão, os jornalistas Danilo Lavieri e Isabela Valiero analisaram o desempenho do time comandado pelo técnico Abel Ferreira.

"Jogo morto, time morto. [O time] Não acertava passe de um metro, errou domínio básico. Foi um desastre, tirando um ou outro lance, mas nada demais, foi, realmente, assustador. Não sei nem como explicar essa queda de desempenho do Palmeiras porque é um absurdo. Muito assustador", disse Danilo Lavieri.

Durante o programa, houve questionamentos dos internautas se os jogadores estariam querendo "derrubar", como dito no jargão futebolístico, Abel Ferreira. O colunista do UOL Esporte não acredita nesta tese, mas ressalta que a atuação foi tão ruim que dá margem a este tipo de pensamento por parte da torcida,

"Não faz sentido derrubarem o Abel duas, três semanas depois daquele jogo com o Atlético-MG, em que jogou ligado, time está na final da Libertadores. Não consigo ver o time jogando tão bem daquela forma, eliminando o Atlético-MG no Mineirão, e semanas depois, querer derrubar o treinador. Eu não acredito nisso, mas o desempenho hoje, contra o Bahia, dá margem para que pessoas pensem isso. É surreal. Faltou vontade, técnica, tática, faltou tudo, tirando o Jailson", apontou.

"Foi muito ruim. O Abel tem culpa, gosto de dividir a culpa entre todos, mas os jogadores estão muito desligados, falta concentração. Ainda acho que os principais culpados são os jogadores", completou.

Isabela Valiero lembrou a expulsão de Wesley — que recebeu o cartão vermelho aos 37 minutos do segundo tempo — como um ponto que indica o que considerou um descompromisso da equipe.

"Esta atuação dos jogadores, principalmente nesse lance do Wesley, que chegou com o pé alto e fez essa falta horrível, dá a sensação ao torcedor de que eles estão completamente sem compromisso com o time. Fazer uma falta dessas, com 0 a 0, tomando um sufoco gigantesco para tentar controlar o jogo... Depois, mais para frente, Deyverson ouviu o som do apito e continuou como se nada tivesse acontecido. Dá a impressão de que não estão ligando para absolutamente nada", pontuou.

"Passa essa impressão de ser completamente descompromissado. Esses caras estão na final da Libertadores jogando deste jeito, desempenho de rebaixado no returno [do Brasileiro]... Muito, muito mal. Fiquei bem assustado. Contra o América-MG, foi mal, mas se consegue separar dois ou três lances. Contra o Red Bull, a mesma coisa, teve uns princípios de jogadas trabalhadas. Tinha um sinal. Hoje parece que... Não sei", complementou Lavieri.

A próxima edição da Live do Palmeiras UOL será no domingo (17), logo após a partida contra o Internacional, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Palmeiras