PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Fala, Maurão: chance de ganhar Libertadores segura Abel no Palmeiras

13/10/2021 12h00

Classificação e Jogos

O mau desempenho e a falta de resultados nos últimos jogos do Palmeiras foram um dos temas abordados por Mauro Cezar Pereira no quadro "Fala, Maurão". O colunista do UOL Esporte ressaltou que a possibilidade da equipe paulista conquistar o título da Libertadores é o que mantém o treinador Abel Ferreira no cargo.

"Abel Ferreira vive um momento muito difícil. As críticas talvez seriam maiores se não tivesse a possibilidade de um título da Libertadores. O jogo do dia 27 de novembro faz com que o português possa ficar agarrado a uma tábua de salvação", disse o jornalista.

Mauro também reforçou que o elenco alviverde tem boas opções e que o desempenho do time nos últimos jogos poderia ser bem melhor caso os jogadores fossem melhores treinados.

"O elenco do Palmeiras é sim bom, qualificado. É um elenco caro. O desempenho é muito ruim, aquém do que poderia alcançar. É um time mal treinado por Abel, que nesse momento faz um trabalho fraco. Mas uma vitória contra o Flamengo significaria a glória para o treinador português", ressaltou Mauro Cezar.

A última vitória do Verdão na temporada foi contra a Chapecoense, lanterna do Campeonato Brasileiro. Depois disso, foram três empates e três derrotas em partidas válidas pelo Brasileirão e pela Libertadores, torneio que o time se classificou para a final após empatar duas vezes com o Atlético-MG(o gol fora de casa deu a vaga para o time paulista).

Futebol