Topo

Atlético-MG

'Eu me culpei muito pela desclassificação da Libertadores', diz Hulk

Hulk diz que se culpou por eliminação do Atlético-MG na Copa Libertadores - Reprodução/SporTV
Hulk diz que se culpou por eliminação do Atlético-MG na Copa Libertadores Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/10/2021 23h19

Destaque do Atlético-MG, o atacante Hulk se "culpou muito" pela eliminação para o Palmeiras nas semifinais da Copa Libertadores. O jogador perdeu um pênalti no primeiro jogo, no Allianz Parque, e viu o Alviverde se classificar após empate em 1 a 1 no Mineirão.

Convidado do "Bem, Amigos" de hoje, o jogador lamentou a "dolorosa" desclassificação e viu o time mineiro superior nas duas partidas. O Atlético deixou a competição de forma invicta e com a melhor campanha da fase de grupos.

"A gente sabe que era o sonho de muitos. A gente sair da forma que saiu é muito doloroso, mas é o futebol. Eu vinha fazendo uma grande Libertadores. Tive a oportunidade de fazer de pênalti. Perdi. Às vezes, as coisas acontecem e a gente não entende o porquê. A gente queria outro resultado, mas no futebol só um pode ganhar. Eu me culpei muito pela desclassificação", admitiu o camisa 7 do Atlético.

"Era um sonho de todo mundo, e eu tive aquela infelicidade de perder o pênalti. A gente jogou bem melhor os dois jogos e perdemos", avaliou Hulk.

Em relação ao Campeonato Brasileiro, o atacante admitiu que "dorme sonhando com esse título". O Atlético lidera a competição com 53 pontos, contra 42 do vice-líder Flamengo.

"É uma coisa que a gente vem sonhando diariamente (título Brasileiro). A gente sabe o quanto vai ser importante para o estado de Minas, não só pros torcedores do Atlético, mas para todos os mineiros. A gente sabe que pode realizar o sonho de muita gente, e a gente sonha por isso. Se para mim já está sendo prazeroso, quem dirá para esses atleticanos. Eu durmo sonhando com esse título", disse o jogador de 35 anos.

E a seleção?

Fora da última convocação de Tite, Hulk negou qualquer "mágoa" com o treinador, e preferiu celebrar seu retorno à seleção após cerca de cinco anos. O jogador foi chamado para os jogos de setembro, mas não esteve entre os convocados para as partidas deste mês, contra Venezuela, Colômbia a Uruguai.

"O retorno à seleção foi como se tivesse sido a primeira vez. Voltar foi muito gratificando. Agradeci ao Cuca e ao Cuquinha. Foi muito gratificante", disse o camisa 7.

"Jamais (fiquei magoado por não ter sido convocado agora). Eu respeito muito a decisão do Tite, que tem suas opções. Não é fácil escolher apenas 21. A gente respeita, fica na torcida. Se tiver oportunidade novamente, irei muito feliz", complementou.

Atlético-MG