PUBLICIDADE
Topo

Santos

Brino: 'Primeiro tempo do Santos representou bem a evolução com o Carille'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

13/10/2021 22h18

O Santos foi ao Mineirão encarar o Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, e perdeu por 3 a 1, de virada, resultado que faz com que o Peixe permaneça colado à zona de rebaixamento.

Na Live do Santos, que o UOL Esporte transmite após as partidas do Peixe, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros comentaram a atuação da equipe do técnico Carille frente ao Galo, concorrente pelo título.

"Estava uma noite incrível. O Santos estava vencendo o principal time neste Brasileiro, mas aí vieram 10 minutos de terror, de pane, e um argentino Nacho Fernández mudou o jogo, junto com Calebe, e o Santos tomou três gols. Aconteceu o que era, na verdade, a previsão. O otimismo dizia que se podia acreditar em um resultado santista, de repente, um empate. De fato, o time, a mim, surpreendeu no primeiro tempo e início do segundo tempo. Depois, o elenco do Galo se fez valer, as substituições do Cuca foram mais efetivas, e o peso da campanha e da torcida se fizeram bastante presentes. Algumas falhas acabaram impedindo esse resultado, que seria surpreendente. Mas não deixa de ser um resultado frustrante pelo que aconteceu", disse Barros.

Gabriela Brino pontuou que, com a abertura do placar, com gol de Raniel — que passou por diversos obstáculos desde a chegada à Vila Belmiro — houve uma expectativa positiva quanto ao resultado, mas o Peixe não conseguiu segurar a pressão imposta pelo Galo. Para a repórter do UOL Esporte, pouco após sofrer o empate, o time do técnico Carille se afobou.

"Criou-se essa expectativa. O gol veio de um personagem que ninguém esperava, o Raniel, depois de tanto tempo, marcou um baita gol, inclusive. Mas o Santos não conseguiu segurar a pressão. Enfim, jogo fora de casa, valendo muito, porque se conseguisse a vitória ia para 12º... Teve pênalti, falha individual, jogadores que até conseguiram escapar e tiveram boa atuação individual. No geral, acho que o Santos se afobou. Depois do empate, não sentiu, até o Zanocelo mandou uma bola no travessão, mas depois começou a se desesperar pelo resultado. Performou bem, mas não conseguiu segurar a pressão", apontou.

Brino, por outro lado, fez elogios à atuação do Santos no primeiro tempo do confronto com o Atlético-MG:

"O primeiro tempo do Santos foi, realmente, de encher os olhos. O elenco do Santos não é comparativo ao do Atlético-MG. O Atlético-MG está embalado, tem um elenco muito forte, e o Carille está aí remendando peças, tendo desfalque na zaga. Acho que o primeiro tempo do Santos representou bem a evolução que está tendo com o Carille. Foi, realmente, bem competitivo. Se alguém esperava que o Santos fosse fazer um jogo meio 'miado' com o Atlético-MG, com o Atlético brilhando mais, se enganou. Foi um primeiro tempo muito competitivo, isso particularmente, me surpreendeu bastante. Esperava um Santos mais retraído e não tão competitivo. Achei muito bom e, se mantiver essa postura contra o Sport, pode ser muito bom".

Maurício Barros também fez elogios à dedicação que o Peixe demonstrou na etapa inicial do confronto.

"Antes do jogo, sabíamos que o Sanchéz não poderia jogar, estava suspenso. A opção do Carille foi manter o esquema e entrar com Jean Mota. O primeiro tempo todo foi de uma dedicação muito grande da equipe santista, e acho que demonstra essa evolução no setor defensivo. Tinha posse maior, volume maior, mas de chances foram poucas. O Galo teve seus desfalques por lesão e convocações, e o Cuca optou por começar com o Nacho Fernandéz no banco. O Carille manteve o esquema, achei o Lucas Braga muito bem no jogo", apontou.

"O fato é que o Santos encarou, com esse esquema, com esse time, um dos melhores times do campeonato de igual para igual no primeiro tempo. Isso foi um ponto positivo", completou

A próxima edição da Live do Santos UOL será no domingo (17), logo após a partida contra o Sport, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

Santos