Topo

Palmeiras

Palmeiras reencontra sequência que o colocou entre os líderes do Brasileiro

O técnico Abel Ferreira comanda treino do Palmeiras, na Academia de Futebol - Cesar Greco/Palmeiras
O técnico Abel Ferreira comanda treino do Palmeiras, na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Diego Iwata Lima

Do UOL, em São Paulo

12/10/2021 04h00

O Palmeiras inicia nesta terça (12), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Bahia, em Salvador, a sequência de adversários que lhe deu sete vitórias seguidas no 1º turno do Campeonato Brasileiro, sua melhor no torneio nesta temporada. De apenas sete dentre os 24 jogos que o Palmeiras disputou veio mais da metade de toda pontuação alviverde até agora.

Só a matemática e os torcedores mais otimistas ainda afirmam que o Palmeiras tem chances de conquista de título. Mas ainda há 14 rodadas em disputa, e a garantia de uma vaga na Libertadores de 2022 tornou-se o objetivo. Para que a conquista do título em Montevidéu não seja o único passaporte de entrada, é preciso somar pontos na Série A.

Se repetir o que fez no 1º turno e emendar sete vitórias seguidas, o Palmeiras chegará a 60 pontos. Essa pontuação é superior às dos sextos colocados de 13 das 15 edições do Brasileirão de pontos corridos com 20 clubes disputadas até hoje. Considerando-se que o G6 do Brasileiro pode chegar a ser até um G9, dependendo de quem for campeão da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, trata-se de um patamar mais do que seguro.

Antes do que seria o sétimo jogo da sequência vitoriosa, contra o Fluminense, o Palmeiras tem um compromisso com o Ceará, jogo adiado da 19ª rodada. De qualquer forma, mesmo descartando esse resultado, o Palmeiras pode chegar aos 60 pontos em 14 de novembro --13 dias antes da final da Libertadores contra o Flamengo.

Questão mando pode pesar

Dos sete jogos da sequência, três o Palmeiras fará em casa: Internacional, Sport e Atlético-GO. Em pontos somados, o Verdão tem a segunda melhor campanha como mandante do Brasileirão, atrás apenas do Atlético-MG. Longe do Allianz Parque, a equipe de Abel Ferreira tem 48,9% de aproveitamento, com cinco vitórias e um empate em 11 partidas disputadas.

FICHA TÉCNICA:

Bahia x Palmeiras

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 12 de outubro de 2021 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel (Raniele) e Mugni; Juninho Capixaba, Raí e Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.

Palmeiras: Jailson; Felipe Melo, Luan e Renan; Gabriel Menino, Patrick de Paula, Matheus Fernandes, Raphael Veiga e Jorge; Dudu e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

Palmeiras encerra preparação e viaja para encarar o Bahia em Salvador

Palmeiras