Topo

Palmeiras

Lavieri: 'É bom o Palmeiras reagir a tempo de não chegar em crise à final'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

10/10/2021 04h00

No retorno da torcida do Palmeiras ao Allianz Parque, a equipe de Abel Ferreira acabou perdendo para o Red Bull Bragantino por 4 a 2, pelo Campeonato Brasileiro, e chegou ao terceiro jogo consecutivo sem conquistar resultados positivos — já havia empatado com o Juventude e perdido para o América-MG.

Na Live do Palmeiras UOL, que acontece após os jogos do Verdão, os jornalistas Danilo Lavieri e Isabela Valiero avaliaram o jogo e a fase pela qual a equipe atravessa.

Para Lavieri, o Palmeiras não tem mais chances de conquistar o Brasileiro, mas a partida contra o Bahia, na próxima rodada da competição, ganhou uma importância ainda maior pelo fato de ter o poder de mudar o ambiente.

"O Bahia também está meio em uma draga. Está melhorando, mas acho que o Palmeiras tem como conseguir [a vitória]. Vai ter de ganhar do Bahia. Já são três jogos sem ganhar no Brasileiro, começa a ficar uma fase complicada. O Palmeiras tem de ficar esperto porque, do jeito que está, vai conseguir chegar em crise na final [da Libertadores]. Tem de ficar esperto, começar a ganhar. Depois vai chegar no outro [jogo] em casa, a paciência que a torcida teve hoje, foi exemplar, aplaudiram, já não vai ser tão fácil, não vai ser tão tranquilo. É bom o Palmeiras dar uma acordada, começar a jogar. Ainda acho que hoje apresentou um futebol melhor que contra o América-MG, mas não venceu. E não vai adiantar jogar bem e perder, e se jogar mal e ganhar, também vai ser cornetado. É bom o Palmeiras dar uma reagida a tempo de não chegar em crise na final", disse.

Ainda sobre a torcida e o retorno do público à casa do Verdão, Lavieri admitiu que estava curioso para ver a relação dos presentes às arquibancadas com o técnico Abel Ferreira e, principalmente, com a parte que ficou conhecida como "Turma do Amendoim".

"Eu estava bem curioso para saber como ia ser esse relacionamento com a 'Turma do amendoim'. Fiquei bem surpreso positivamente com a atuação da torcida. Apoiaram, foram xingar só depois, esperava mais vaias a reclamação. É um bom sinal. Talvez, esse ambiente tóxico e de haters na internet não estivesse no estádio", ressaltou.

"Hoje achei que, realmente, ia impulsionar, mas também pegar mais no pé do Abel Ferreira", completou Isabela.

O colunista do UOL Esporte ponderou que, até em relação aos protestos após o apito final, a torcida foi bem.

"Vi aqui pelas redes que a Mancha [Verde] xingou o Abel, mas foi algo bem localizado. No restante do estádio, foi tudo bem tranquilo. E ainda assim, eu não concordo, mas depois dos 90 minutos, acho OK protestarem. Perdeu, sábado, 23h, os caras lá pagando R$ 100, R$ 150, deixa protestar um pouco porque também não é fácil engolir esse tipo de derrota em casa".

"Mas achei que a torcida foi bem. Aplaudiu o Abel, Abel tem crédito. Falei em outra live e vou repetir, os torcedores em geral, mas principalmente do Palmeiras que ganhou a Libertadores e a Copa do Brasil, não conseguiu curtir. Lembro que em 99, depois que foi campeão da Libertadores, foram dois, três meses que podia perder do jeito que fosse que não estavam nem aí. O Palmeiras foi campeão da Libertadores [2021] e duas, três semanas depois estava em crise, cobrando. Achei que foi bom. De fato, foram bem".

A próxima edição da Live do Palmeiras UOL será na terça-feira (12), logo após a partida contra o Bahia, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Palmeiras