Topo

Santos

Wagner festeja vitória suada na Vila Belmiro: 'Sabemos da força do Santos'

Do UOL, em São Paulo

10/10/2021 18h28

Personagem improvável, o zagueiro Wagner foi o herói do Santos na vitória, por 1 a 0, diante do Grêmio na Vila Belmiro. Em posição legal, o defensor desviou um chute de Marinho da entrada da área e venceu o goleiro Brenno para tirar o Peixe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Ao fim da partida, o jogador ressaltou a força do elenco e a tradição do clube.

"Na hora do lance foi difícil ver, mas o herói do jogo é Jesus. Sabemos que não estamos na melhor das fases, mas sabemos da força do Santos. Meu primeiro gol com a camisa do Santos, num momento especial. Agradecer minha família, que nunca duvidou do meu trabalho", discursou o jogador ainda emocionado com o gol que deu a vitória ao Peixe.

Com o resultado conquistado diante do Grêmio — rival direto na briga pela permanência na Série A —, o Santos somou seu 28º ponto no Brasileirão e empurrou o Bahia para a zona da degola. De quebra, a equipe conseguiu o primeiro triunfo sob o comando de Fábio Carille e acabou com uma sequência de nove jogos seguidos sem vitórias.

O próximo compromisso do Santos na temporada é contra o líder Atlético-MG, em Belo Horizonte. A partida no Mineirão acontece na próxima quarta-feira (13), às 19h (horário de Brasília) e é válida pela 26ª rodada do Brasileirão.

Santos