Topo

Palmeiras

Palmeiras ouve "time sem vergonha" na volta da torcida ao Allianz

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/10/2021 23h15

Logo após o apito final, a torcida do Palmeiras soltou o grito de 'time sem vergonha' para o Palmeiras, que perdeu por 4 a 2 para o Bragantino na noite de hoje (9). Com a bola rolando, os gritos da arquibancada foram de incentivo, mas o revés em casa frustrou os 8.884 pagantes, na primeira partida do Allianz Parque após o início da pandemia. O meia Raphael Veiga, que marcou o segundo gol dos mandantes, falou sobre o protesto.

"Eu acho que a torcida tem total liberdade de apoiar e criticar, desde que seja com respeito. Não estamos no nosso máximo, não temos feito aquilo que já mostrou. Eles sabem disso, mas só trabalhando e se dedicando que vamos sair dessa situação. Temos um jogo muito importante daqui alguns dias e não podemos deixar que fatores externos influenciem a gente dentro de campo. Jogamos de dentro para fora", disse ao Premiere na saída de campo.

Em seguida, o meia reforçou que todo o time precisa melhorar. "É uma questão de momento, nos já fizemos bons jogos e somos cobrados por isso. Não é nada intencional, que a gente entre campo fazendo. Pelo contrário, todo mundo, quando entra, quer jogar bem. Quem está dando 100%, tem que dar 120. Como falei, temos jogos importantes e só assim vamos sair dessa situação", explicou.

Ao analisar os erros defensivos do Verdão, o jogador reforçou que o ataque também precisa ser mais efetivo nas chances que criar. "É difícil falar em falta de atenção, são lances pontuais. Todo mundo entra para fazer o máximo, ninguém entra querendo falhar. Realmente, existem coisas que não se podem cometer, que estão acarretando em gols. A gente também tem que ser mais decisivo lá na frente, quando chegar", ponderou.

O resultado manteve o Verdão na terceira colocação do torneio, com 39 pontos. A equipe volta a campo nesta (12), às 21h30. O adversário da 26ª rodada será o Bahia, na Arena Fonte Nova.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi escrito na primeira versão do texto, hoje é dia 9, e não 8. O erro foi corrigido.

Palmeiras